Quem tem amor pela camisa?
Já faz vários anos que o Atlético sempre fica entre os últimos e acaba sempre brigando para não cair. A impressão que os torcedores acabam tendo é que o elenco não joga com amor pela camisa, se for para contratar quem joga pelo dinheiro, que aumentem os salários então. O ponto é que não adianta mais insistir com ex-ídolos ou futuras promessas de outros times que vivem lucrando com a dor do torcedor atleticano.
Na derrota contra o Fluminense, nessa quinta-feira, o único jogador que conseguiu quebrar o jejum de gols era um garoto da base. Será que este não era o momento de deixar alguns jogadores que estão rendendo (alguns poucos que ainda apoio), e colocar jogadores da base para jogar? Esses futuros jogadores querem aparecer e estourar para o mundo e realizar seus desejos de ser um jogador de futebol. Estes sim, vão jogar com amor pela camisa, suando e com raça independente da situação do clube. Além do mais não serão pagos salários absurdos, apesar de que defendo que devem ser altos, pois se não ao fim da temporada, como é de praxi atléticana, todas as estrelas vão embora.
E um treinador? trazer um garoto que é grato pelo clube por ter sido revelado causou grandes expectativas ao torcedor. Mas a dispensa do Geninho (ídolo que afirma nunca mais voltar ao clube) foi com certeza grande burrice, já que o treinador estava fazendo um bom trabalho (ao menos em termos de números) com o elenco. E se olharmos ao nosso lado, temos um ídolo maior ainda, que sempre respeitou nosso clube e está sempre ao seu lado, estando bem na tabela ou não. Seu nome? Sicupira.
Sicupira foi aquele que deu seu suor e seu amor para o Atlético Paranaense. E que tal um experiência? Já testamos tantos treinadores que de nada valeram; alguns que mais prejudicaram ao clube que outra coisa. Acredito que ele será melhor treinador que todos esses que tivemos nesses últimos tempos!
Eu voto Petraglia para presidente, e Sicupira para treinador!