Se eles podem, por que não podemos?
A situação é altamente preocupante.
Já estamos a 6 pontos do Ceará, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Isso significa, que mesmo que venhamos a ganhar do Inter em Porto Alegre, e do Avaí na Baixada, ainda assim continuaremos entre os quatro últimos.
A diretoria, é comprovadamente muito fraca, amadora, desatenta e arrogante.
Desde o campeonato paranaense, quando tomamos duas ‘sapecadas’ do Coritiba, e perdemos outras partidas de uma forma bisonha, que toda a imprensa especializada, e diversos rubro-negros que se utilizam deste espaço para postar os seus textos, vinham alertando que este grupo é fraquíssimo, e que precisaríamos de diversos jogadores de bom nível para disputar a copa do Brasil e o campeonato nacional.
Nada foi feito… acomodados, foram deixando o tempo passar, os meses se sucedendo, outras equipes se reforçando, e nós sem laterais, sem zagueiros, e ainda dependentes do futebol do Paulo Baier, que apesar de um grande jogador, ja está com 36 ou 37 anos, e todos estão vendo que não da mais.
E agora, que a água chegou na garganta, saem correndo fazer contratações esquisitas e milionárias, como essa do uruguaio ‘Morro’, que Deus queira, venha resolver o nosso problema no ataque, e não seja mais um engodo, como tantos outros que por aqui passaram.
O momento é delicado, e os verdadeiros e competentes atleticanos devem tomar uma posição.
Nada de apedrejar o C.T., nem a casa do presidente do clube, nem de quebrar as cadeiras da arena. O momento é de tranquilidade, e principalmente de humildade. Os conselheiros, e os demais rubro-negros que fizeram parte do clube quando êle éra grande, coisa de 7 ou 8 anos atrás, quando nos ombreávamos aos grandes do Rio, São Paulo, Porto Alegre e B.Horizonte, quando tínhamos pessoas realmente capacitadas para garimpar jogadores de boa qualidade técnica, que nos enchiam de orgulho de sermos torcedores rubro-negros.
Tem que haver um consenso, para que as coisas comecem a se modificar agora! Não dá para esperar até o final do ano, quando será eleita uma nova diretoria.
Até la, estaremos na 2ª divisão, com um número de sócios bem menor do que temos hoje.
Vejam o exemplo do Coritiba…chegaram ao fundo do poço em 2009, aconteceu tudo o que nós sabemos, e….através de pessoas competentes, saíram do atoleiro, e hoje estão aí…com mais de 30.000 sócios, com uma boa equipe, e se recuperando dentro do cenário nacional.
Se eles podem, porque não podemos?