As verdades do futebol
No futebol existem verdades incontestáveis e que contrastam com a nossa realidade atual. ‘A ruindade contagia’. Se colocar um jogador acima da média num time ruim a tendência é ele desaparecer (um exemplo, o último jogo da Argentina)!
Assim como o contrário também é verdadeiro, quando o time começa a dar certo até jogadores medianos tendem a crescer. O exemplo vimos no último brasileirão, sabíamos que não tínhamos um grande elenco, mas na esteira da boa fase do Paulo Baier e a estrela do Carpegiani (fez milagre), o resto do elenco cresceu e vimos até o lateral Paulinho, tão criticado hoje,jogar razoavelmente bem.
E no caso, minha esperança é que esse uruguaio possa fazer essa diferença (embora já tenha visto gente criticando o cara poraqui antes da estreia), que faça uns golzinhos (que Deus me ouça) e possa ‘contagiar’ o resto do grupo.
Atualmente tem um bando do contra, que está ‘contagiando’ o grupo, pensem, porque por exemplo o Branquinho (acho que tem potencial para crescer) vai dar o sangue quando olha pra zaga e vê determinados jogadores falhando a toda a hora, olha para o lado direito e vê um Guerron tendando driblar umas quarenta vezes da mesma forma( não aguento aquilo,o cara não consegue uma jogada sequer, tenho vontade de ir lá pegar a camisa dele e mandar ele pro buraco de onde saiu) durante um jogo e nada produzindo, aí não dá mesmo!
Mas, Fé gente, futebol é fase, olhem pro final da rua e vejam, a desgraça que andava por lá há uns dois meses, agora já são candidatos à nossa vaga na série A, é mole!