Processo
Se em uma determinada cirurgia, as ‘coisas não saírem como o esperado’, o médico pode ser processado e pode ter que indenizar o paciente.
Se um vendedor oferece produtos e lhes atribui diferenciais que não existem, ou que tentem vender um produto inexistente, é 171. Pode ser processado, preso, e tem que devolver o dinheiro.
Se um prefeito faz má gestão do dinheiro público, agora com a lei de responsabilidade fiscal, ele pode ser processado e ter que ressarcir os cofres da cidade.
Agora, eu gostaria muito que existisse uma penalidade cívil para o presidente de um clube que, por completa falta de competências ‘básicas’ para gerir um clube de futebol, prejudica a marca, o patrimônio, as perspectivas futuras e a torcida.
Nosso presidente deveria ressarcir todos os prejuízos que nos causou. Inclusive ‘danos morais’ pela vergonha que ele nos tem feito passar!
Esse superávit proclamado é uma ‘balela de dar dó’. É claro que tem que sobrar dinheiro se não se investe em jogadores, se não se mantem e se expandem as estruturas, se não se investe na marca, se não se mantém um gramado que, convenhamos, está virado num pasto (um lugar digno pra diretoria)!
E nem precisa ser o Petraglia! Até uma cabeça de repolho é mais eficaz que esse aí no comando.
Fora, MM!