5 jul 2011 - 16h32

Ibiapina justifica contratação de Renato Gaúcho

Anunciado ontem pelo Atlético como novo comandante da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho assume o Rubro-Negro no próximo sábado, na partida diante do Avaí, na Arena da Baixada. A escolha do novo treinador foi justificada hoje pelo diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina.

“Das opções que nós tínhamos no mercado, o Renato era o que mais se identificava com o perfil que o Atlético precisava neste momento. É um técnico vencedor, como jogador ganhou todos os títulos possíveis, assim como treinador. Teve excelentes passagens pelo Grêmio e Fluminense, é um treinador que os jogadores gostam, sabe lidar com os atletas, fala a língua deles. Estávamos buscando um treinador que chegasse com condições de motivar os jogadores, resgatando a confiança e a qualidade do elenco. Temos um grupo com qualidade, que precisa de auto confiança e o Renato preenche todas essas opções”, disse o dirigente em entrevista ao programa Jogo Aberto.

Segundo o dirigente, Renato Gaúcho firmou contrato com o Atlético até dezembro, cujos valores não serão divulgados. “Foi um investimento que o Atlético fez e, desde o começo da nossa gestão, apesar de ter feito um começo ruim, o Atlético vai resgatar e recuperar isso. Vamos subir na tabela, não tenho dúvidas disso”.

Por fim, Ibiapina esclareceu os motivos pelos quais Renato Gaúcho não assumiu a equipe contra o Internacional, compromisso de amanhã pelo Campeonato Brasileiro. “O Renato tinha um compromisso com a família de tirar férias, há dois anos que ele não tira férias com a família. Então a esposa e a filha dele fizeram um apelo para que ele ficasse em casa pelo menos uns quatro dias até assumir esse novo compromisso. Ia ficar muito em cima ele chegar e treinar o time correndo, então fizemos este acordo, deixamos ele curtir um pouco a família para vir despreocupado e se dedicar exclusivamente ao Atlético”, finalizou.

Na lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto, o Atlético enfrenta amanhã o Internacional, no Beira-Rio. A estreia de Renato Gaúcho no comando do Furacão acontece no sábado, contra o Avaí, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…