6 jul 2011 - 9h13

Triunfo também apresentou proposta para obras

Em meio à renúncia do vice-presidente Enio Fornea, responsável pelo assunto Copa no Atlético, a construtora paranaense Triunfo também entrou na disputa para a conclusão da Arena da Baixada para o Mundial de 2014.

A empresa entregou ao Atlético os documentos dentro do prazo, na última quinta-feira, porém a diretoria do clube apreciou o projeto somente ontem.

Em relação à proposta da OAS, que foi apresentada na semana passada e já passa por ajustes em conjunto com o setor de engenharia do clube, a principal diferença fica por conta da modelagem financeira. Ao contrário do modelo da OAS, a construtora paranaense não prevê o uso do potencial construtivo – R$ 90 milhões oferecidos entre governos estadual e municipal – e fornece uma alternativa em que a empresa investe a maior parte do valor previsto para a obra.

A partir de agora, o projeto da Triunfo começa a ser lapidado juntamente com o Furacão, para que uma versão final seja entregue no dia 15 de julho – a modelagem da OAS também será finalizada nessa data. Depois disso, as duas propostas serão analisadas em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, marcada para o próximo dia 25, e a previsão é que o contrato com a construtora escolhida seja assinado na sequência.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…