É muito blá, blá, blá…
Sinceramente para mim até o momento foi muito blá, blá, blá e promessas demais que não me deixam nem um pouco confortável em acreditar ou aceitar o que está ocorrendo. Como já disse que o meu desejo pessoal era ter visto novamente o Delegado neste comando, mas, isso já é água passada e com todo o meu receio de que se está falando demais e executando de menos, eu ainda estarei depositando mais este voto de confiança a está diretoria amadora e sem compromissos com o Clube Atlético Paranaense.
Pois está história que agora é que está começando o campeonato para nós, já nos custou exatamente até o momento 23 pontos perdidos e somente um ganho. E usando a frieza dos números, isso nos dá o provável percentual de perda em 19,16 % dos pontos que poderíamos ter conquistado. Mais da metade de um quarto dos pontos que poderíamos ter ganho neste início de campeonato. Isso nos coloca como um dos grandes candidatos a passar 2012 jogando na segunda divisão, com recursos escassos e um estádio a ser entregue para a Copa de 2014.
Eu não aceito está conversa mole que isso é uma crise passageira, para mim é um crise grave que tem sua origem somente na falta de comando deste clube. O atual Presidente é um inútil, um incompetente e um cara de pau, que além de afirmar que já largou o barco a deriva, não tem a decência de abdicar do cargo e deixar que pessoas com reais comprometimentos junto ao clube assumam o comando. E nem estou aqui falando do MCP, pois está conquista de voltar ao comando do clube ele só terá após as eleições. Eu estou falando em uma administração tampão neste momento que nos de garantias que as coisas realmente irão mudar.
Até proponho o Ibiapiana, pelo que ele demonstra de atleticanismo com as coisas nossas. É o único que até este momento se empenha em conseguir trazer o melhor para o clube. Apesar da minha discórdia na contratação de técnico. Mas isso, eu prefiro que o tempo diga que eu estou errado. E assim espero que esteja.
Mas voltando ao assunto principal, para que as coisas fiquem ajeitadas no clube, temos que tomar algumas providências extremas. A primeira é a separação de jogadores que estão realmente a fim de realizar uma retomada de rumo para o crescimento da equipe no campeonato, em segundo lugar punir jogadores que são chegados a uma balada ou sem respeito ao Atlético Paranaense, pois para mim, balada e condicionamento físico não combinam e neste ponto eu discordo de Renato Gaúcho. Realmente não são escravos e tem direito a vida particular, só que está vida particular não pode deixar as suas obrigações de lado junto ao Clube Atlético Paranaense. Pois Madson veio aqui e só festa, Guerron até agora nada e só sinaliza com uma possível saída do clube e até cria nossa já não está correspondendo. O Manoel infelizmente perdeu a oportunidade de ser ídolo do clube como foi o Fernandinho, Klebersom, o Dagoberto quando esta na dele, Cocito, Lucas e outros que por aqui se destacaram. Uma pena Manoel.
Se isso for realizado no grupo, com dispensas, empréstimos ou até geladeira para alguns destes boleiros, pois só os irei chamar de jogadores ou profissionais da bola, quando o Clube Atlético Paranaense estiver fora da zona de rebaixamento, sem risco e quem sabe disputando uma vaga no grupo de cima para a Libertadores ou Sulamericana.