O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jul 2011 - 23h41

Renato: o mágico

Se tem tanta gente que já jogou a toalha, não vejo por que eu ser mais um. Veja só, nosso técnico é um mágico! Digo isso pois em uma única partida ele conseguiu dobrar (isso mesmo, ele dobrou!) o número de pontos que o Atlético tinha no campeonato. Pois é, ele precisou de apenas um jogo para fazer o que outros dois técnicos (sendo um interino) precisaram de oito. Façamos as contas: ele tem um aproveitamento oito vezes melhor, que nos leva a um fantástico número de 700% de melhora no aproveitamento! Isso já seria o suficiente para eu acreditar até o fim.

Mas eu sei que existem torcedores mais céticos, dizendo que somos os lanternas, precisamos tirar oito pontos para sairmos da zona de rebaixamento etc. Então vamos continuar com o lado positivo: desde a chegada de Renato não tomamos nenhum gol no campeonato, e olha que já tínhamos tomado quatorze. E o mais importante, se você escalasse o time inteiro, titular, do Atlético no CartolaFC, você obteria 79,55 pontos. Pode não ser muito expressivo, mas tenho certeza que faz inveja pra muita gente. Fica a lição para aqueles que faziam pontos apostando contra o Atlético. Se isso não é sinal de mudança, novos ares e dias melhores, o que poderá ser? Os números não mentem, evoluímos.

Para fechar, os desacreditados que me desculpem, mas eu vou até o fim com este time. Se os especialistas quiserem nos rebaixar agora com 9 rodadas que nos rebaixem, já fizeram isso, mas no campo, ou melhor, na arquibancada, somos muito mais fortes que todos. Se sofremos assim desde 2006, isso eu já sei, se estão nos ludibriando com promessas vãs, eu também sei, mas por amor a camisa, deixemos isso de lado, por enquanto, e vamos apoiar. Não vejo motivo para gritar ‘fora malucelli’ antes de acabar a partida, ou será que até para os torcedores a política do clube é mais importante que o futebol? É muita hipocrisia reclamar de dirigentes dizendo que estes deixam o futebol de lado, se o indivíduo em vez de apoiar o time, pede a cabeça do presidente do clube. Respeito o Petraglia, inclusive torço por ele no final do ano, mas isso é no final do ano. Até lá, vamos com o que temos, e isso TEM que ser suficiente para ficarmos na primeira divisão. A briga detrás das cortinas é com eles, nós torcedores, nesse momento delicado, devemos torcer! Chega de vaidades ou de dores de terceiros. Vamos manter o maior clube do estado na primeira divisão e depois (pode ser logo após o último apito do campeonato para o Atlético) protestamos e, democraticamente, colocaremos um novo Presidente a frente do clube.

Somente unidos venceremos esta batalha!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…