Árbitro mineiro apita Vasco x Atlético
O árbitro mineiro Alício Pena Júnior foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para comandar a partida entre Vasco e Atlético no próximo sábado, às 18h30, em São Januário. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele será auxiliado por Helberth Costa Andrade e Jair Albano Felix.
A última partida do Furacão comandada por Alício foi em 2009, quando o Atlético foi derrotado por 3 a 0 para o Náutico, no estádio dos Aflitos. Naquele ano, o árbitro teve atuação desastrosa no empate com o Palmeiras, que igualou o placar aos 48 minutos da etapa final. Após a cobrança de escanteio, claramente dois jogadores palmeirenses cometeram falta, dentro da área, no então goleiro Vinicius, que saiu para tentar cortar o lance. No rebote, Keirrison empatou o jogo, levando vantagem sobre a falha decisiva do árbitro.
Alguns minutos antes, o árbitro cometeu um erro semelhante. Aos 46 minutos, em outra cobrança de escanteio, Vinicius também saiu para interceptar a jogada e sofreu a falta dentro da área. O árbitro não marcou a irregularidade e Ortigoza acertou o travessão.
Ao final daquele jogo, os jogadores do Atlético reclamaram muito do erro decisivo do árbitro. A torcida também protestou dirigindo gritos contra a atuação vergonhosa de Alício Pena Junior.