Base
Neste momento delicado momento em que estamos, tenho como uma certeza que iremos conseguir algo de positivo se os nossos dirigentes junto como o Renato Gaúcho que já declarou que gosta de promover jogadores com condições da base para o time principal forem os que irão suprir as nossas deficiências em algumas posições.
Pois tenho comigo que são jogadores que vão dar o sangue pelo clube como já demonstraram muitos que por aqui passaram e atualmente temos o Edigar Junio e Renan Rocha, tenho está certeza porque sempre foi à base a nossa solução para muitos problemas que havia no grupo principal. E são os únicos em que poderemos confiar neste momento de turbulência e da terrível sensação de segunda divisão
Sei que tem torcedor que foi contra a contratação do El Morro, mas o jogador provou sua qualidade e foi muito boa a sua estréia em vista da situação do clube neste momento e não devemos comparar com o Guerrón, que para mim que o viu jogar pelo LDU, estou estranhando o seu atual desempenho. Quem sabe com o Renato no comando ele jogue como jogou neste final de semana o Cleber Santana, Madsom, Manoel e os outros que estavam na equipe. O grande erro foi manter um técnico que provavelmente não esta tendo afinidade com o grupo e na época eu não mencionava muito isso para não complicar mais a situação. Hoje o Renato nos mostra que estava errado a manutenção do seu antecessor.
Portanto vamos botar fé, apesar dos números matemáticos nos dizerem ao contrário. Ontem mesmo devido a minha raiva pela situação até coloquei que este time não me engana mais, mas isso foi uma expressão dada por estar chateado e com raiva pelo empate em casa contra o Avaí.
Hoje vejo que temos sim chances de sair deste lamaçal com jogadores oriundos da base, só que não posso afirmar que depois iremos disputar uma vaga para sul americana ou até quem sabe Libertadores, infelizmente os números de pontos perdidos e o nosso percentual de aproveitamento falam o contrário. A realidade é esta de não brigar para não cair e no próximo ano com um verdadeiro Presidente atleticano poderemos sim pensar em melhores dias para nós.
E continuando com o apoio a campanha Fora Malucelli, só tenho uma coisa a pedir a este cidadão. Seja uma vez na vida atleticano e deixe o clube nas mãos de alguém que seja realmente comprometido com o Clube Atlético Paranaense.