No papel, Vasco pouco mudou desde a Copa do Brasil
Em busca da primeira vitória no Brasileirão 2011, os comandados do tecnico Renato Gaúcho viajam até o Rio de Janeiro para encarar um adversário que já passou pelo caminho do Atlético neste ano: o Vasco.
Campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro enfrentou o Vasco, na Arena da Baixada, pelas quartas-de-final da competição e empatou em 2 a 2. A partida ficou marcada pela estreia do volante Paulo Roberto na equipe e o segundo maior público do ano na Baiada, que contou com a presença de 17.523 torcedores. Já em São Januário, novo empate, mas por 1 a 1, o que deu a classificação ao time carioca.
Do time que começou aquela partida no dia 12 de maio, a maioria estará em campo no sábado. As únicas mudanças são a saída de Marcio Careca, que se recupera de uma lesão no joelho direito; a entrada de Juninho Pernambucano, que foi repatriado pelo clube; a manutenção de Romulo na equipe e o deslocamento de Diego Souza para o banco de reservas, dando lugar a Alecsandro.
Após passar pelo Furacão, o Vasco despachou o Avaí e enfrentou o Coritiba na final da competição, levando a melhor nos dois confrontos e conquistando a taça do torneio pela primeira vez.
Confira abaixo o time que se classificou na Copa do Brasil em maio e o provável time que iniciará jogando neste sábado:
12/05: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Fellipe Bastos, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Éder Luís e Diego Souza. T: Ricardo Gomes.
16/07 (provável time) – Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Romulo, Juninho, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro.