O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2011 - 15h35

Atlético, um barco furado e sem rumo

Ao entrar no site oficial do clube, já é possível perceber que o número dos associados vêm diminuindo.

Sábado foi o primeiro jogo do Atlético a que não assisti neste ano. Quando pude, fui em todos os jogos na Baixada. Quando não pude, assisti aos jogos pelo payperview. O pior foi saber que chegando na minha casa à noite, já sabia o resultado, infelizmente, mesmo sem ter assistido ou escutado qualquer coisa relacionado ao jogo.

Eu estava com uns parentes do interior do estado na casa da minha mãe, e o meu tio, torcedor de um time paulista, me falou, tirando sarro, de que esse ano o Atlético não escapa da segunda divisão. Eu respondi que infelizmente ele estava certo.

Qualquer torcedor, que entende um pouco de futebol, sabe que este ano não iremos escapar da segunda divisão.

O elenco está totalmente rachado, pois possui diveros emprestados imprestáveis. Temos jogadores velhos, cachaceiros, chinelinhos e imaturos. Temos panelinhas/grupinhos.

O diretor de futebol é um fantasioso, pois acredita no papai noel e no saci pererê. Falta um pouco de choque de realidade para este indivíduo.

Temos no comando do clube, o pior presidente que eu já vi comandar o clube.

Não temos um preparador físico.

Enfim, se somarmos tudo, o resultado é o fracasso.

O que deveríamos fazer é mandar todos os jogadores emprestados embora, imediatamente, e começarmos a planejar o ano de 2012, pois não teremos a baixada e estaremos disputando a segunda divisão, com menos dinheiro.

Desse time, devemos utilizar o Manoel como moeda de troca, tentar conseguir algum dinheiro com ele para contratarmos, em definitivo, alguns reforços. Acredito que devemos manter o Fabricio, contratando-o em definitivo. Temos que contratar 3 laterais, 2 esquerdos e 1 direito, e tentar manter o Edilson, que veio com opção de compra. Temos que contratar um goleiro para ser titular ou dar uma chance para o jovem Santos, para que ele adquira experiência para disputar a segunda divisão. Devemos contratar 2 zagueiros, de preferência um gringo, que imponha respeito, pois essa defesa atual é uma piada.

No meio, devemos manter o Deivid e o Paulo Roberto, mandando embora o Wendel, Marcelo Oliveira, Robston, Kleberson e Cleber Santana, já, pois com o salário deles conseguriamos contratar outros dois volantes. Acredito que deveriamos tentar contratar o Madson, pois é o único que corre alguma coisa, mesmo com toda a cachaça que o cara toma. Temos o Marcinho e o Branquinho. Vamos aposentar o Paulo baier, pois já nos ajudou o suficiente. Resumindo, devemos contratar mais dois meias.

No ataque de risos, infelizmente eles não estão fazendo gols porque simplesmente a bola não chega. Simplesmente ridículo. Já temos o Santiago garcia, Devemos vender o Guerron, utilizando o dinheiro do cara para contratar jogadores em definitivo. O Nieto pode pegar a sua passagem de volta pra Argentina. Podemos tentar contratar em definitivo o Adailton, como opção. E contratar dois bons centroavantes.

E por último, quando chegar dezembro, não renovem com o Renato Gaúcho, pois é um desperdício de dinheiro pagar 350 mil pra um cara que nunca ganhou nada como treinador. É melhor contratar um técnico que entenda de segunda divisão, como o técnico do Paraná, que com um elenco limitado está fazendo um bom trabalho.

Enfim, esta é a nossa realidade e sinto pena daqueles que acham que alguma coisa irá mudar. Tolos. Enquanto o Bananacelli estivar no comando do clube, a situação não irá mudar. E acredito que se o Metralha, digo, Petraglia voltar, a coisa também não irá mudar.

Estamos numa situação nunca vivida anteriormente. Temos um time sem perspectivas, um time sem tesão, um time sem um compromisso com a camisa rubro-negra, enfim, não temos um time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…