18 jul 2011 - 16h01

Fora de casa, esquema tende a ser defensivo

Muito embora o técnico Renato Gaúcho ainda esteja começando seu trabalho, já é possível detectar alguns sinais de como o treinador gosta que o time se porte jogando fora de casa. Contra o Internacional, em Porto Alegre, quem comandava o time era o interino Leandro Niehues, que confessou ao término daquele jogo que Gaúcho influenciou na escalação do time, bem como nas alterações promovidas durante a partida. Naquele jogo, o atacante Edigar Junio era o único homem de referência, com um meio-de-campo povoado pelos volantes Deivid, Kleberson, Cleber Santana e os armadores Paulo Baier e Madson. Contra o Vasco, no último sábado, a alteração veio por conta da entrada de mais um volante (Robston) e o uruguaio Morro García isolado entre os defensores adversários.

Em ambas as partidas, após o sistema defensivo sucumbir, Renato Gaúcho tentou mexer na criação do time, apostando em jogadores mais agudos. No Rio Grande do Sul, saíram os volantes Kleberson e Cléber Santana, para as entradas do meia Branquinho e do avante Adaílton, respectivamente. Edigar Junio também foi pro vestiário mais cedo, com a entrada do argentino Nieto. Em São Januário, novamente Branquinho entrou em campo, em substituição ao volante Robston. O equatoriano Guerrón também participou do jogo no lugar do armador Madson, sendo que Santiago García também saiu para a reestreia de Marcinho.

Assim, é possível entender que, jogando fora, o técnico Renato Gaúcho pretende ter posse de bola com um meio de campo reforçado, explorando os contra-ataques. Para tanto, é necessário laterais que saiam rápido para o jogo e com qualidade, além do “matador” solicitado pelo técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…