Itamar corre contra o tempo para poder jogar
Após o último jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o time ainda necessita de um camisa 9. Com a contusão do argentino Federico Nieto, apenas o uruguaio Santiago “Morro” García e o jovem Edigar Junio têm as características de um atacante de área no elenco.
A solução para este problema pode já estar no CT do Caju, porém, ela corre contra o tempo para se registrar junto a CBF. Trata-se de Itamar, atacante contratado pelo Furacão no último dia quatro e que já trabalhou a parte física no CT durante a última semana. O atacante estava jogando fora do Brasil, no Al-Rayyan do Qatar, e por isso está exposto às regras da janela de transferências internacionais.
O jogador, que tem seus direitos pertencentes ao Tigres, viajou ao México para buscar os documentos restantes para que o seu registro seja feito. Como a janela de transferências fecha ao fim da tarde da próxima quarta-feira, 20, Itamar tem até lá para retornar ao país.
Caso ocorra algum imprevisto em sua volta, prevista já para esta terça-feira, e o jogador não consiga se registrar a tempo, o atleta poderá atuar apenas na Copa Sul-Americana.