18 jul 2011 - 18h08

Julio Araújo substitui Fornea nas obras da Arena

O engenheiro civil Julio Araújo é o novo representante do Atlético Paranaense para assuntos relacionados às obras na Arena visando a Copa do Mundo de 2014. Integrante do Conselho Deliberativo do CAP, ele irá substituir Enio Fornea Junior nas questões relativas à adequação da Arena às exigências do Caderno de Encargos da FIFA.

Julio César de Souza Araújo Filho é engenheiro civil com especialização em Finanças, ex-Secretário de Estado de Obras Públicas (de abril de 2007 a dezembro de 2010) e ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR).

Sócio e diretor da Construtora ARCE, tradicional empresa de construção de Curitiba, ele atuou diretamente na construção das arquibancadas do anel inferior do Setor Brasílio Itiberê, inaugurada em agosto de 2009. “Pretendo utilizar minha experiência em construção civil e em assuntos relativos às negociações governamentais para conduzir e intermediar as tratativas do Atlético quanto ao tema Copa do Mundo junto ao Governo do Estado, Prefeitura Municipal e a construtora responsável pela obra. A transparência e filosofia de trabalho adotada pelo clube na condução dos assuntos referentes à Copa do Mundo serão mantidas”, afirmou Araújo Filho.

O presidente do Conselho Administrativo do CAP, Marcos Malucelli, destacou a intensa participação direta e indiretamente do conselheiro nas obras de ampliação da Arena entre 2008 e 2009, com a construção das arquibancadas do setor Brasílio Itiberê, a primeira etapa de obras visando o Mundial 2014. “A reconhecida experiência no setor de construção civil, aliado ao conhecimento dos processos e filosofia de obras do próprio Atlético, credenciam o Julio a exercer com extremo profissionalismo essa importante condução das obras relacionadas à adequação da Arena para a Copa do Mundo”, disse Malucelli.

Na próxima segunda-feira (25 de julho), em reunião do Conselho Deliberativo do CAP, haverá a apresentação e deliberação das propostas das duas construtoras candidatas para a execução das obras no estádio: OAS e Construtora Triunfo. Ambas confirmaram presença na assembleia para a apresentação de seus projetos. Após a apresentação, haverá votação do Conselho Deliberativo para a definição da empreiteira responsável pelo projeto de finalização da Arena nos padrões exigidos pela FIFA.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…