Washingtons
Quando a crise da falta de gols atinge níveis insuportáveis, começamos a lembrar dos grandes goleadores que passaram pela Baixada.
Um dos primeiros nomes que vem à cabeça é Washington. Seja o companheiro do Assis ou o Coração Valente, ambos foram artilheiros.
Sem muita habilidade com a bola nos pés, mas sabiam fazer gols.
O Atlético procura um centro-avante.
Olho a artilharia do Brasileirão e vejo um nome: Washington, do Ceará, com 5 gols. Infelizmente este já deve ter um número de partidas disputadas que não lhe permitam atuar por outro clube (por hora) da primeira divisão.
Daí eu tive uma ideia: que tal lançarmos uma campanha tentando convencer o Coração Valente a rever sua aposentadoria (a la Lucas) e voltar para salvar o Atlético da 2ª divisão? Talvez ele lembre que foi o Atlético que um dia lhe estendeu a mão e o rescussitou para o futebol. Talvez ele ache que a ‘divida’ já tenha sido paga em 2004. Talvez não!
Eu, no lugar dele, voltaria pro Atlético e de quebra daria todo o salário pra o tratamento do velho Washington. Poderia inclusive ficar combinado que não atuaria contra o Fluminense e que não comemoraria um gol contra o São Paulo.
Toca o despertador (era sonho), acordo, abro os jornais e volto à realidade do Atlético, procurando um matador, e com um tal de Itamar pronto para ser contratado. Socorro! Precisamos de um herói. Que saudades do He-Man!