22 jul 2011 - 18h30

Malucelli reuniu blogueiros e colunistas para bate-papo

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, reuniu colunistas e blogueiros atleticanos para um bate-papo na Arena na noite desta quinta-feira, 21. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o encontro faz parte de um trabalho de aproximação junto aos formadores de opinião atleticanos para conversar sobre questões relacionadas ao futebol e à administração do Clube, além de outras dúvidas dos torcedores.

Um grupo de conselheiros engajados em ações para a recuperação do Atlético no Brasileirão também fez parte da conversa, além de funcionários do clube das áreas de marketing, segurança e comunicação. O clima do bate-papo foi tranquilo, aberto e em determinados momentos até descontraído. Malucelli não se esquivou de responder qualquer questionamento dos torcedores (que não foram poucos). O presidente do Atlético aceitou também sugestões para que o Furacão reaja o mais rápido possível.

Por mais de duas horas foram debatidos assuntos como as obras de conclusão da Arena visando a Copa do Mundo de 2014, o aproveitamento de jogadores das categorias de base, as ações de marketing e arrecadação com patrocínios, contratação de reforços, entre outros. Malucelli não pôde revelar detalhes das propostas das construtoras OAS e Triunfo, interessadas na conclusão da Arena, já que elas podem inclusive sofrer alterações até a próxima segunda-feira, quando haverá reunião para apresentação das construtoras e possivelmente da proposta do ex-presidente Mario Celso Petraglia.

Segundo o mandatário, após as apresentações a questão será colocada em votação entre os Conselheiros presentes, que escolherão a mais vantajosa para o clube. Caso a maioria dos presentes desaprove todas as opções, Malucelli comentou a possibilidade do clube concluir o estádio sem as exigências da FIFA, o que poderia ocorrer de imediato, já que o clube dispõe de recursos suficientes para iniciar a obra. Caso uma das três propostas para reforma e conclusão da Arena para a Copa seja aprovada, o presidente acredita que o time não deixará de jogar na casa Rubro-Negra nesta temporada. Segundo ele, o processo de assinatura do contrato poderá levar em média trinta dias, mesmo período que a construtora levaria para instalar o canteiro de obras, mas quando for necessário deixar o estádio, o local preferido para receber jogos do Furacão é a Vila Capanema, sendo que Malucelli já acertou verbalmente isso com dirigentes paranistas.

Sobre o estado do gramado da Arena, o presidente reconheceu a situação, mas disse que a culpa vem de terceiros. Segundo o cartola, a empresa contratada para importar o gramado teve problemas para a liberação da carga no Porto, inviabilizando a substituição, enfatizando ainda que o problema não é exclusividade do Atlético, já que vários outros clubes brasileiros utilizam a mesma empresa, tendo sofrido a mesma dificuldade.

Malucelli rebateu as críticas ao marketing do clube alegando que o grande público só enxerga o trabalho de marketing quando vê anúncios no jornal ou na TV, mas os profissionais do setor foram formados dentro do próprio Atlético e estão apresentando ótimos resultados, principalmente em termos de arrecadação com patrocínios, que já chegaram a mais de cinco milhões de reais neste primeiro semestre de 2011.

O presidente defendeu um maior aproveitamento de atletas da categoria de base, pediu inclusive ao técnico Renato Gaúcho assista alguns jogos dos campeonatos de formação dos quais o Atlético participa e que observe especialmente atletas como Pablo, Jenison, Batata, Héracles e Bruno Pires. Para o presidente, se for para apostar em um jogador mediano a um alto custo, é melhor utilizar os jogadores formados em casa, que são mais baratos e podem render igual ou melhor, além de demonstrarem muito mais vontade. O mandatário reconheceu alguns erros de avaliação, mas prometeu que o Atlético seguirá buscando reforços para o setor ofensivo.

Malucelli garantiu que o grupo de jogadores está unido, não existem rachas e o relacionamento com Renato Gaúcho é muito bom. Além do bicho (premiação extra paga aos atletas por objetivos) por colocação final, como mais uma medida para afastar a má fase será pago um bicho extra por vitórias em curto prazo neste momento.

O presidente prometeu deixar de lado a briga política com Mario Celso Petraglia neste momento por um objetivo muito maior: o Clube Atlético Paranaense. Malucelli pediu aos atleticanos que façam o mesmo, colocando o Atlético em primeiro lugar e esquecendo possíveis diferenças. Para ele o foco agora é o futebol, ressaltando que não tem nenhum interesse em participar da próxima eleição, que será realizada apenas em dezembro.

Os torcedores cobraram soluções de Malucelli, que garantiu a permanência do Atlético na primeira divisão e pediu a união de todos em torno deste objetivo. Segundo o presidente, qualquer ação que possa ajudar na obtenção dos resultados positivos será executada. Já para este próximo jogo as bandeiras de mão do Atlético (sem mastro), antes vetadas, passarão a ser permitidas conforme regras estabelecidas pelo clube, além do “retorno” dos calções e meias pretas em detrimento dos brancos. Algumas ações especiais serão desenvolvidas junto aos torcedores a partir do confronto contra o Botafogo no intuito de fazer os atleticanos participarem de perto dessa recuperação rubro-negra.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…