24 jul 2011 - 20h12

Atacante Rodriguinho, ex-Flu, é o novo reforço do Atlético

O atacante Rodriguinho, que estava no Fluminense, é o novo reforço do Atlético para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada nesta noite no blog da jornalista Nadja Mauad e em seguida confirmada pelo site oficial do Atlético. Segundo a nota, o jogador deve chegar entre segunda e terça-feira no CT do Caju para realizar exames médicos.

Sétimo atacante do elenco atleticano, Rodriguinho vem por empréstimo e joga como segundo atacante, pelas beiradas. Parte do salário do jogador de 28 anos será pago pelo Fluminense e seu patrocinador.

Carreira

Natural de Santos, Rodrigo Batista da Cruz começou no futebol jogando na equipe mirim do Santos e, pouco antes de se tornar profissional, foi para a Portuguesa Santista, em 2005. No mesmo ano foi para o Sport, onde jogou Campeonato Brasileiro da Série B. Chegou ao Santo André em 2009 e foi titular absoluto da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu evitar a queda do Ramalhão para a segunda divisão.

Em 2010, brilhou na campanha do Santo André no Campeonato Paulista e se tornou vice-artilheiro da competição, com 15 gols. Suas atuações decisivas chamaram a atenção do Fluminense, que contratou o jogador após o término do Campeonato Paulista. No tricolor carioca, chegou com status de titular, mas devido a queda de produção foi para reserva.

Rodriguinho terminou a competição com 26 jogos e cinco gols, fazendo parte do time do Fluminense Campeão Brasileiro de 2010. Em fevereiro deste ano, ficou dois longos meses no departamento médico, por causa de lesão na coxa direita. A previsão de retorno era de 90 dias, mas ele se recuperou e foi reintegrado ao grupo um mês antes do previsto. No total, fez 40 jogos pelo Flu e marcou sete gols.

Ficha Técnica
Nome completo: Rodrigo Batista da Cruz
Posição: Atacante
Data de nascimento: 02/02/1983
Local de nascimento: Santos (SP)
Altura: 1,74m
Peso: 70kg
Clubes em que jogou: Portuguesa, Sport, São Caetano, Ituano, Rio Branco (AC), SEV, Santo André e Fluminense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…