Atacante Rodriguinho, ex-Flu, é o novo reforço do Atlético
O atacante Rodriguinho, que estava no Fluminense, é o novo reforço do Atlético para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada nesta noite no blog da jornalista Nadja Mauad e em seguida confirmada pelo site oficial do Atlético. Segundo a nota, o jogador deve chegar entre segunda e terça-feira no CT do Caju para realizar exames médicos.
Sétimo atacante do elenco atleticano, Rodriguinho vem por empréstimo e joga como segundo atacante, pelas beiradas. Parte do salário do jogador de 28 anos será pago pelo Fluminense e seu patrocinador.
Carreira
Natural de Santos, Rodrigo Batista da Cruz começou no futebol jogando na equipe mirim do Santos e, pouco antes de se tornar profissional, foi para a Portuguesa Santista, em 2005. No mesmo ano foi para o Sport, onde jogou Campeonato Brasileiro da Série B. Chegou ao Santo André em 2009 e foi titular absoluto da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu evitar a queda do Ramalhão para a segunda divisão.
Em 2010, brilhou na campanha do Santo André no Campeonato Paulista e se tornou vice-artilheiro da competição, com 15 gols. Suas atuações decisivas chamaram a atenção do Fluminense, que contratou o jogador após o término do Campeonato Paulista. No tricolor carioca, chegou com status de titular, mas devido a queda de produção foi para reserva.
Rodriguinho terminou a competição com 26 jogos e cinco gols, fazendo parte do time do Fluminense Campeão Brasileiro de 2010. Em fevereiro deste ano, ficou dois longos meses no departamento médico, por causa de lesão na coxa direita. A previsão de retorno era de 90 dias, mas ele se recuperou e foi reintegrado ao grupo um mês antes do previsto. No total, fez 40 jogos pelo Flu e marcou sete gols.
Ficha Técnica
Nome completo: Rodrigo Batista da Cruz
Posição: Atacante
Data de nascimento: 02/02/1983
Local de nascimento: Santos (SP)
Altura: 1,74m
Peso: 70kg
Clubes em que jogou: Portuguesa, Sport, São Caetano, Ituano, Rio Branco (AC), SEV, Santo André e Fluminense.