Renato quer que Morro conviva mais com os brasileiros
Durante a entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Botafogo, o técnico Renato Gaúcho chamou a atenção para o fato de o atacante uruguaio Morro García ainda não estar completamente adaptado ao ambiente do futebol brasileiro.
Artilheiro do último Campeonato Uruguaio, Morro chegou há poucos dias em Curitiba e disputou apenas três jogos. Contra o Botafogo, marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra.
Porém, segundo Renato, Morro ainda precisa se ambientar. O treinador percebeu que nas concentrações, o atacante estava passando a maior parte do tempo em seu quarto, conversando com o equatoriano Guerrón. Renato Gaúcho considera importante a convivência com os atletas brasileiros.
“É um jogador estrangeiro, que precisa de um tempo para se adaptar, para conhecer o futebol brasileiro e os seus companheiros. Ele ficava no quarto com o Guerrón, mas falei para o Cordeiro tirar ele de lá. Ele tem de sair, ficar com os companheiros, aprender o português”, explicou o técnico atleticano. “Ele vai aprendendo de que maneira o jogador brasileiro joga, conhecendo melhor os companheiros. Nós só tínhamos ele. Ele ainda comete alguns erros, mas é normal, é estrangeiro, só tem 20 anos”, concluiu.
O próprio Morro reconheceu que subirá de produção quando estiver plenamente adaptado. “Nessa última concentração eu fiquei só, porque o Guerrón não concentrou. Aos poucos vou entendendo meus compoanheiros, o que me falam, entendo bastante bem. Falta eu falar um pouco, isso me complica um pouco. Por sorte, pude aprender um pouco melhor o futebol brasileiro, que é um pouco diferente do que eu estava jogando, e pude fazer uma boa partida”, afirmou o camisa 20.