Se a bola chegar, ele guarda!
Finalmente saiu a primeira vitória do Furacão. Com muita determinação, muita vontade, e com lampejos de qualidade, finalmente conseguimos tirar a ‘zica’ e vencer depois de dois meses e meio.
E pra vencer, precisa de um meio campo de qualidade, que arme jogadas para os atacantes. Só foi colocar um cara com muita qualidade na armação, como o Marcinho, para a bola chegar redondinha para o matador Uruguaio.
‘El Morro’ Garcia mostrou que sabe fazer gols. Calou a boca de muitos, desde a imprensa verde, passando pelos torcedores mais chatos, que vão na onda desses pseudo-comentaristas e ‘analistas’ de futebol, e que ja estavam criticando a contratação do Uruguaio.
Nos dois primeiros jogos ficou nítida a ‘falta de interesse’ de alguns jogadores, em passar a bola pra ele. Ontem novamente o Madson não passava a bola pro Uruguaio. Alguém tem que chegar no baixinho, e perguntar o motivo dessa falta de interesse em passar a bola pro Santiago, por que isso está muito estranho, e nitidamente mostra que alguma coisa precisa ser arrumada.
Mas já que Madson não passa a bola pro Garcia, Marcinho, sem vaidades, cruzou na medida para o matador fazer o segundo gol. No primeiro gol um bom (e só isso) cruzametno do Kleberson para o atacante, que tanto o Renato cobrou durante a semana. Ele está ai!
Por enquanto, da pra acreditar que o valor pago nele pode valer a pena. Em 3 chances fez 2 gols. Mostrou qualidade, e tem tudo para se destacar no resto do ano. Sem falar que tem muita velocidade, sabe proteger a bola, tem um bom cabaceio, sem falar na velha e tradicional raça uruguaia, que o acompanha.
Mas como tudo não é maravilha, mais uma vez mostramos deficiências pelo lado esquerdo do campo. Muito por culpa do medíocre lateral Paulinho, que levou um baile do ótimo Elkeson do Botafogo, principalmente no segundo tempo.
No mais, espero que essa vitória seja a redenção que o time precisa para deslanchar. Uma sequência de bons resultados é fundamental para elevar o moral desse time.
Vamos Furacão!