Calção vencedor
Há alguns anos o Atlético veio com a história da tal da camisa ‘dourada’, que de dourada não tinha nada, era mais uma cor de café com leite ou burro quando foge. Felizmente não durou muito, de todos os jogos em que o Atlético jogou de ‘dourado’, perdeu, e logo se percebeu que de sorte aquela camisa não tinha nada e foi abandonada.
No começo do Brasileirão deste ano, a diretoria resolveu aparecer com a ideia de jogar com calções brancos para dar sorte, já que os primeiros uniformes do Atlético continham calções brancos. Mais uma vez, o Atlético não ganhou sorte nenhuma so uniforme novo, provou-se que a sorte Atléticana prefere uma camisa com listras rubro-negras horizontais e calções pretos, a primeira vitória do Furacão no ano veio contra o Botafogo, de calções (advinhem só?) pretos!
Contra o Ceará, tivemos a vitória na mão, foram no mínimo quatro chances ao meu ver claríssimas que poderíam ter matado o jogo, no entanto o Atlético não teve a competência de marcar mais um gol e acabar logo o jogo com a primeira vitória fora. Muitos culparam os jogadores, alguns culparam o técnico, ao meu ver, a culpa foi dos calções brancos! Tudo bem, o Atlético não tinha a opção já que jogava com o segundo uniforme, mas hoje a noite contra o melhor time do Brasil, nosso Furacão jogou novamente com os bons e velhos calções pretos e saiu vencedor, 3×2 pra cima das sardinhas!
Resta alguma dúvida que a culpa desta situação é do calção? Tínhamos que ter continuado com calções pretos desde o começo do ano, isso sim, e se continuarmos com calções pretos, as vitórias virão e sairemos desta situação!
Em última nota: Quinta feira jogamos contra o Atlético Goianiense fora, outro time rubro-negro. Ainda bem que eles jogam com calções brancos, é só o Atlético vestir o calção preto vencedor e jogar com raça que certamente voltaremos do Serra Dourada com três pontos na bagagem!