Nos pênaltis, Atlético vence o Goiás e avança na Taça BH
A equipe sub-20 do Atlético Paranaense eliminou o Goiás e segue na disputa pelo título da Taça BH de Futebol Júnior 2011. Depois de um empate sem gols no tempo normal, prevaleceu a frieza e a competência dos atleticanos nas cobranças de pênaltis. Vitória rubro-negra por 6 a 5 no estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis (MG), e vaga assegurada às quartas-de-final da competição.
Na disputa de pênaltis, Thiago, Vitor, Assuério, Bruno Henrique e Vitor Massaia fizeram os gols do Goiás. Clayton cobrou para fora, e o goleiro atleticano Alexandre defendeu a cobrança de Pedro. Renato, Harrison, Guilherme Batata, Pablo, Héracles e Rossetto marcaram para o CAP. Tomas acertou a trave.
Creio que se tivesse que haver um vencedor no tempo normal, deveria ter sido nossa equipe. Principalmente a partir dos 10 minutos do segundo tempo, quando fomos muito superiores e tivemos no mínimo quatro chances dentro da área para definir o jogo. Infelizmente não conseguimos, mas nos pênaltis nossos jogadores tiveram muita personalidade para que saíssemos com a classificação, analisou o técnico Sandro Forner após a partida.
Campeão em 1996 e 2006, o próximo passo do Furacão na busca pela terceira conquista da BH é em Barão de Cocais, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. É onde o Atlético enfrenta o Pedro Leopoldo (MG), que eliminou o Guarani também nos pênaltis, 3 a 2, após os 2 a 2 no tempo normal. O jogo no estádio Alencar Peixoto é nesta terça-feira, às 17h30.
O Atlético jogou com: Alexandre; Renato, João, Bruno Pires e Héracles; Cléberson (Guilherme Batata, aos 34min do 2ºT), Pedro (Rossetto, no intervalo), Tomas e Harrison; Pablo e Taiberson (Esquerdinha, aos 21min do 2ºT).