31 jul 2011 - 19h00

Nos pênaltis, Atlético vence o Goiás e avança na Taça BH

A equipe sub-20 do Atlético Paranaense eliminou o Goiás e segue na disputa pelo título da Taça BH de Futebol Júnior 2011. Depois de um empate sem gols no tempo normal, prevaleceu a frieza e a competência dos atleticanos nas cobranças de pênaltis. Vitória rubro-negra por 6 a 5 no estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis (MG), e vaga assegurada às quartas-de-final da competição.

Na disputa de pênaltis, Thiago, Vitor, Assuério, Bruno Henrique e Vitor Massaia fizeram os gols do Goiás. Clayton cobrou para fora, e o goleiro atleticano Alexandre defendeu a cobrança de Pedro. Renato, Harrison, Guilherme Batata, Pablo, Héracles e Rossetto marcaram para o CAP. Tomas acertou a trave.

“Creio que se tivesse que haver um vencedor no tempo normal, deveria ter sido nossa equipe. Principalmente a partir dos 10 minutos do segundo tempo, quando fomos muito superiores e tivemos no mínimo quatro chances dentro da área para definir o jogo. Infelizmente não conseguimos, mas nos pênaltis nossos jogadores tiveram muita personalidade para que saíssemos com a classificação”, analisou o técnico Sandro Forner após a partida.

Campeão em 1996 e 2006, o próximo passo do Furacão na busca pela terceira conquista da BH é em Barão de Cocais, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. É onde o Atlético enfrenta o Pedro Leopoldo (MG), que eliminou o Guarani também nos pênaltis, 3 a 2, após os 2 a 2 no tempo normal. O jogo no estádio Alencar Peixoto é nesta terça-feira, às 17h30.

O Atlético jogou com: Alexandre; Renato, João, Bruno Pires e Héracles; Cléberson (Guilherme Batata, aos 34min do 2ºT), Pedro (Rossetto, no intervalo), Tomas e Harrison; Pablo e Taiberson (Esquerdinha, aos 21min do 2ºT).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…