O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 ago 2011 - 9h14

A maré virou

Durante a nossa fase negra do campeonato, até duas semanas atrás, muitos de nós falamos que uma coisa que faltava para deslancharmos no campeonato era o fator sorte.

A zica tava braba, a bola não entrava de jeito nenhum, e acumulávamos derrota atrás de derrota. Dez rodadas, nenhuma vitória. A capacidade técnica do time foi muito questionada, vários decretaram nosso velório antecipado, pois não teríamos condições de sair do buraco.

A vitória de ontem foi muito importante por dois motivos. Primeiro, ganhamos e jogamos de igual para igual contra um timaço, que tem o Santos. Provamos que capacidade técnica temos sim senhor, e o time não é tão ruim como pintaram.

Segundo, e talvez mais importante, chutamos aquela zica maldita pra longe. A maré virou!

Sorte é isso, é o Neymar, um dos melhores jogadores do mundo, perder gol na cara quando poderia ter matado o jogo. Sorte é o atacante errar a cabeçada e, com isso, ajeitar caprichosamente a bola para seu companheiro de equipe estufar as redes!

Chamem do que quiser este ‘fator x’ que está presente no futebol: sorte, acaso, macumba bem feita, etc. O que importa é que o que estava contra, agora virou a favor. Quero ver é quem segura!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…