9 ago 2011 - 20h43

Atlético é novamente multado por atraso pelo STJD

As partidas oficiais de futebol são todas cronometradas. Com a televisão tendo os direitos de imagem, tudo tem hora para começar e terminar. Assim, atrasos durante o espetáculo terminam em punições no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça-feira, dia 9 de agosto, a Segunda Comissão Disciplinar, em decisão unânime, multou em R$ 1.600 o Atlético, assim como puniu com multa de R$ 5 mil a Federação Paraense de Futebol.

O árbitro Paulo César Oliveira relatou um atraso de três minutos na volta do time rubro-negro para o segundo tempo da vitória sobre o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Atlético foi incurso no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “dar causa ao atraso do início da realização de partida […] ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”.

Ainda foi informado que o jogo não começou na hora prevista, devido à execução do Hino Nacional e aos sorteios de posse de bola e campo. Dessa forma, o jogo teria começado cinco minutos depois do horário previsto.

A Federação Paranaense de Futebol respondeu ao artigo 191, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição”.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…