11 ago 2011 - 17h22

Leandro Niehues deixa a comissão técnica permanente

Integrante da comissão técnica permanente do Atlético Paranaense, o auxiliar técnico Leandro Niehues está se desligando do clube. A decisão foi tomada de comum acordo entre a diretoria do CAP e o profissional, que passará a se dedicar novamente à carreira de treinador. Em 2009, antes de voltar ao Furacão, Leandro foi vice-campeão Paranaense no comando do Corinthians-PR e eleito melhor treinador da competição – naquele ano, o CAP sagrou-se campeão Estadual.

No Atlético Paranaense, Leandro desempenhou diferentes funções, como de técnico do time de Juniores, auxiliar-técnico da equipe profissional e técnico do elenco principal. Com a saída de Niehues, a comissão técnica do CAP contará com os trabalhos de dois auxiliares: Victor Hugo (que veio junto com o técnico Renato Gaúcho) e Nilson Borges, que integra a comissão permanente do CAP.

Carreira

Leandro Niehues iniciou sua carreira no PSTC. Depois, dirigiu a equipe de Juniores do Atlético Paranaense entre 2004 e 2007, conquistando títulos como a Dallas Cup (2005), Taça BH (2006), Copa Saprissa (2006) e o tricampeonato Paranaense de juniores (2004, 2005 e 2006).

Em 2006, teve a primeira oportunidade no time profissional, quando comandou o clube entre a saída do técnico Lothar Matthaus e Givanildo de Oliveira, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

Em 2007 se desligou do Atlético para trabalhar como técnico no Corinthians Paranaense. Em agosto de 2009 retornou ao CAP para integrar a comissão técnica permanente do clube, na função de auxiliar técnico. Teve ainda diversas passagens como técnico (interino e efetivado). Entre 2010 e 2011 foram 24 partidas conduzindo o Furacão, com a marca de nenhuma derrota em jogos disputados na Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…