O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2011 - 12h04

Morretes, capital esportiva atleticana

Serão pelo menos 18 meses de exílio do torcedor da sua Arena. Isto é certo. Como irá ceder seu estádio para uma das chaves da Copa do Mundo de 2.014, o Clube Atletico Paranaense terá que adequar as exigencias da Fifa e dentro do pacote de beneficios que isto trará para o Clube, para a cidade e para o Estado, também haverá recursos destinados para investir em reformas na nova instalação escolhida para mandar seus jogos.

Por conclusões racionais e não emocionais, sou contra nos mudarmos para um dos estádios de Curitiba, qualquer que seja. Não haverá segurança e não se utilizem argumentos que há décadas isto é possível. A violência de hoje não se compara com as rivalidades singelas de antes.

Ir para outro Estado como fez nosso rival é besteira, pois alem de sacrificar nosso torcedor é ilusão arregimentar novos sócios em Santa Catarina. Na região Metropolitana de Curitiba é onde se concentram a massa atleticana não há segurança para se pensar em jogar em São Jose dos Pinhais, Colombo ou Pinhais.

O litoral é o nosso destino. Não Paranaguá que já tem um clube na séria A do campeonato Paranaense, mas em Morretes. Dar uma maquiada no estádio central da cidade turística mais rubro-negra do Estado. Com uma parceria com a Prefeitura, com o comércio local e com a população local podemos fazer históricos jogos levando Flamengo, Santos, Corinthians para lotar e agitar o turismo local. Há um milhão de razões positivas para essa opção, basta ter vontade política e fazer um ousado plano de intervenção na região.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…