Morretes, capital esportiva atleticana
Serão pelo menos 18 meses de exílio do torcedor da sua Arena. Isto é certo. Como irá ceder seu estádio para uma das chaves da Copa do Mundo de 2.014, o Clube Atletico Paranaense terá que adequar as exigencias da Fifa e dentro do pacote de beneficios que isto trará para o Clube, para a cidade e para o Estado, também haverá recursos destinados para investir em reformas na nova instalação escolhida para mandar seus jogos.
Por conclusões racionais e não emocionais, sou contra nos mudarmos para um dos estádios de Curitiba, qualquer que seja. Não haverá segurança e não se utilizem argumentos que há décadas isto é possível. A violência de hoje não se compara com as rivalidades singelas de antes.
Ir para outro Estado como fez nosso rival é besteira, pois alem de sacrificar nosso torcedor é ilusão arregimentar novos sócios em Santa Catarina. Na região Metropolitana de Curitiba é onde se concentram a massa atleticana não há segurança para se pensar em jogar em São Jose dos Pinhais, Colombo ou Pinhais.
O litoral é o nosso destino. Não Paranaguá que já tem um clube na séria A do campeonato Paranaense, mas em Morretes. Dar uma maquiada no estádio central da cidade turística mais rubro-negra do Estado. Com uma parceria com a Prefeitura, com o comércio local e com a população local podemos fazer históricos jogos levando Flamengo, Santos, Corinthians para lotar e agitar o turismo local. Há um milhão de razões positivas para essa opção, basta ter vontade política e fazer um ousado plano de intervenção na região.