Para Cleber Santana, ansiedade atrapalhou
Depois de estar na frente do placar por dois gols, o Atlético permitiu o empate para o América-MG e voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na opinião do volante e capitão Cleber Santana, a ansiedade da equipe em fazer o terceiro, aliada à preocupação de levar o gol de empate, acabou prejudicando o time em campo.
“Conseguimos fazer os dois gols e, na hora passa pela cabeça da gente ter tranquilidade, pensamos em fazer o terceiro gol, mas não conseguimos e logo em seguida tomamos o primeiro gol. Ficamos naquela de se precaver atrás para não tomar o empate, já que estávamos em casa, com o apoio da torcida. Mas futebol é assim, não tem como mudar. A gente se cobra, tenta acertar, ter o mínimo de erros, mas a vitória não veio dessa vez. Temos agora que ver o que foi positivo e as negativas procurar acertar durante a semana para não cometer nos próximos jogos”, analisou.
Durante a coletiva à imprensa, Cleber Santana foi questionado sobre a próxima partida do Atlético, que agora enfrenta o Flamengo, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. “Estou sempre à disposição do treinador, independente da competição ou contra quem seja. No jogo contra o Flamengo joguei porque não podia atuar contra o São Paulo no sábado seguinte, mas vamos esperar ver o que o Renato vai definir. O mais importante é todos estarem focados. A Copa Sul-Americana é um campeonato onde podemos chegar mais rapidamente à Libertadores, mesmo sendo difícil. Mas com o grupo que temos e o trabalho que viemos realizando, podemos passar de fase. Sabemos que a prioridade é o Brasileiro, até pela situação em que nos encontramos. A equipe deu uma evoluída grande, isso que é mais importante, conquistamos pontos fora de casa e vitórias. Espero que possamos continuar nessa crescente, mas precisamos e temos condições de passar de fase. Todos estão concentrados, independentemente de quem vai começar jogando. Mas temos que dar o nosso máximo”.