A questão é a qualidade técnica
Vejo alguns leitores reclamando da imprensa, dos juízes, da CBF, da FIFA, do vento, do sol, do frio, etc, mas o problema do Atlético se resume a uma coisa só: é um time sofrível, de baixíssima qualidade técnica. Não adianta buscarmos bois de piranha.
E se todos os atores acima e mais os deuses gregos acima estivessem conspirando a nosso favor estaríamos na ponta da tabela, disputando o titulo?
Não existe milagre. Quem tem jogadores do nível de Edilson, Paulinho, Renan Rocha, Robston, Fabrício, Rafael Santos, Gustavo, Wendel, Nieto, Morro, Fransergio, Adailton, etc, não pode se iludir e esperar algo mais do que a luta para não ser rebaixado.
Os craques do time também são do passado: Paulo Baier, Madson, Kleberson, Cleber Santana. Um dia jogaram bola, mas agora estão apenas garantindo salário.
Em minha opinião deveria haver uma auditoria para entendermos como é o processo de contratação de jogadores no Atlético.
A impressão que passa é que o responsável não conhecesse patavina de futebol e se deixa enganar por bons ‘vendedores’. Esta é a hipótese para os inocentes.
O mais provável é o troca-troca de interesses. Até hoje não consegui compreender a contratação do Morron. No bom português aí tem. Se me colocarem para jogar com 20 quilos acima do peso eu jogo melhor que aquilo. E pagaram a maior quantia da historia do futebol paranaense. Da para entender racionalmente?
Enfim, meus amigos. Estou sem esperanças. O Renato esta fazendo um trabalho elogiável, mas com este elenco nem reza braba nos salvara da degola.