Ufa, fim do 1º turno!
Que alívio, enfim este 1º turno já se passou. Vamos esquecê-lo e rolar a bola para frente, temos que ser coerentes e admitir que o CAP está numa crescente, faz sete jogos que não sabemos o que é derrota dentro do Brasileirão. Percebo que certos torcedores estão chateados com a atuação do time no último Atletiba. Digo para vocês senhores que nós saímos do Chiqueirão no sábado de cabeça erguida, pois infelizmente devemos admitir que no momento o nosso rival tem um elenco mais entrosado do que o nosso, então já era esperado a superioridade deles, enfim, empatamos. Lembro que no ano em que fomos campeões brasileiro em 2001 nós também não vencemos eles no chiqueiro, empatamos e só não perdemos graças a defesa do Flavio em um penalti batido pelo Enilton. Lembro muito bem que neste jogo o CAP não jogou nada, e olhem que o time deles era horrível, mas Atletiba é assim mesmo, nem sempre o melhor vence.
Não adianta nada a gente querer tampar o sol com uma peneira, sabemos das limitações do nosso grupo. Estamos sem um atacante de referência e com uma zaga insegura. Na lateral esquerda o Paulinho caiu demais o seu rendimento, é a hora do Herácles assumir a camisa 6.
Como o Renato Gaúcho deu certo no CAP, sábado a imprensa paranaense que é porca tentaram jogar o RG contra a torcida do Atlético. Senhores atleticanos e torcedores organizados, está na hora de nós apoiarmos ainda mais o trabalho deste treinador. Devo admitir que eu sempre tive nojo do Renato quanto jogador, pois em 1984 ele fez três gols na gente no Chiqueiro jogando pelo Grêmio e para variar mostrou a lingüa para a torcida atleticana. Eu tinha meus 7 anos de idade, fiquei indignado com a atitude dele e cultivei esta raiva dele até este ano. O mundo da voltas, ainda bem, hoje tenho respeito pelo trabalho dele realizado até agora no nosso Furacão.
E o atacante que ele pediu até agora nada, e o Nieto que não se recupera mais, o que ele tem? Este jogador nos fez muita falta no Atletiba. Ele seria o homem de confiança para o Renato escalar no ataque, se não podemos contar com ele, por favor Malucelli e Ibiapina, contratem de imediato um centroavante, e tratem de dispensar algumas feridas como Róbston e cia. Quarta-feira era deste jogador ser demitido por justa causa, sem direito a nada, horroroso. Esta na hora do Pablo sentir um jogo como profissional, a torcida está ansiosa para ver este garoto jogar.
Pensamento positivo torcedor atleticano, esta é a hora de nós apoiarmos este grupo de jogadores, nosso técnico e muitas orações para o Bolinha.