31 ago 2011 - 11h08

Confira a análise tática do Atlético-MG

Pressionado pelos últimos resultados, onde está há sete jogos sem vencer no Brasileiro, o Atlético-MG vem até a Arena da Baixada para enfrentar o Furacão nesta quarta-feira, às 20h30. Com seis derrotas nos seis jogos que disputou com o comando do técnico paranaense Cuca, o Galo precisa de uma vitória para respirar no campeonato. Caso não consiga, pode ser o fim de uma breve passagem do técnico no alvinegro pela equipe mineira.

O Clube Atlético Mineiro deve jogar no 4-4-2 na seguinte escalação: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Guilherme e André.

Apesar de estar em uma péssima fase, o Galo tem grandes jogadores que podem ser perigosos, como Daniel Carvalho, Guilherme e André. Além deles, a defesa conta com dois jogadores que já jogaram pela Seleção Brasileira: Rever e Richarlyson, que garantem qualidade ao setor.

Depois da derrota no clássico contra o Cruzeiro, o técnico Cuca vai utilizar Mancini na lateral-direita, posição que ele não está acostumado a jogar, pois não joga assim desde que jogava no Roma, da Itália. Isso pode ser aproveitado pelo Atlético, pois Mancini tem grandes qualidades como atacante, embora nunca tenha sido reconhecido como um bom defensor.

O Furacão deve tomar cuidado também com a defesa, pois o atacante Guilherme é um jogador muito habilidoso, com bom poder de finalização. Além dele, seu companheiro de ataque, André, vem fazendo gols, mostrando que tem qualidade e não era apenas sombra para Neymar e Ganso quando jogava no Santos.

Reportagem: Rodrigo Umezaki



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…