O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 ago 2011 - 5h34

Ricardo Gomes, homem de honra

Apesar de este espaço estar vinculado ao nosso amado Atlético, não posso deixar de prestar minhas homenagens e solidariedade à família de Ricardo Gomes, desejando que se recupere logo e com o mínimo de sequelas.

Não posso deixar de abominar as manifestações de torcedores do Flamengo, ao gritarem ‘vai morrer’, enquanto o então treinador do Vasco da Gama deixava o estádio em ambulância após um AVC dentro de campo.

E espero que tal atitude seja reflexo apenas do ‘calor da torcida’ e não da alma de quem assim se manifestou, pois se assim o for, tal torcedor não pode ser classificado como membro integrante da categoria que se denomina ‘humano’.

Tenho sempre o hábito de ouvir os comentários e entrevistas depois dos jogos do Atlético, perdendo ou ganhando.

Quando Ricardo Gomes treinava o São Paulo, o time e o treinador vieram à Baixada e o São Paulo perdeu o jogo.

Após a vitória do Atlético, sempre há aquele bairrismo e aquela arrogância marrenta tradicional da imprensa paulista e carioca.

Um repórter perguntou ao Ricardo Gomes a razão da vitória do adversário – o Atlético – e sem sair para o lugar comum onde vários treinadores cheios de marra se escondem – campo, juiz, violência adversário – Ricardo simplesmente atribuiu a vitória à competência do time adversário – nosso Atlético – que jogou melhor e mereceu vencer e que se o time que treinava – o São Paulo – quisesse vencer, que seus jogadores fossem mais sérios e determinados como o adversário o foi.

Me rendi…

Somente um homem que conheça muito de futebol, que não medo de nada e que não deve nada à ninguém, para falar o que ele falou.

Assim, desejo e espero que Ricardo Gomes melhore e volte ao futebol, pois precisamos de pessoas sérias e honestas em nosso futebol, sem estrelismo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…