O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2011 - 8h04

Fazendo as contas…

Acabou-se o primeiro turno e nosso time, nossa paixão, segue ameaçada pelo ‘fantasma’ do rebaixamento, que insiste em puxar nossos pés desde 2006. Talvez seja algo bom, pois acredito que se virássemos o turno fora da ZR, muita gente já estaria comemorando e dizendo que vamos brigar por uma Libertadores no ano que vem. Não vamos.

Digo isso porque, por mais otimista que eu possa ser, não deixo de fazer as contas para ver até onde o time pode chegar e digo a vocês: vai ser duro até o fim!

Podem achar que eu estou me precipitando ao dizer que a fuga do rebaixamento vai levar quase todo o segundo turno, mas o nosso estimado clube precisa de 28 pontos para alcançar os 46 que nos livrariam do rebaixamento. Um aproveitamento de 50% dos pontos por partida (na prática seria como ganhar uma e perder outra).

Claro que eu gostaria de ver o time numa situação (muito) melhor, classificando-se para uma Sul-Americana, no mínimo! Para isso, precisaríamos alcançar uns 55 pontos e aí já fica mais complicado ainda, pois precisaríamos de um aproveitamento de praticamente 65% dos pontos por partida (seria como vencer duas e perder uma).

Considerando que os campeões nacionais geralmente alcançam um aproveitamento entre 64 e 70% dos pontos, nosso segundo turno teria que ser praticamente o de um campeão (como o Grêmio no ano passado).

Agora eu pergunto a vocês: alguém acha que o Furacão pode ser campeão do segundo turno? Com esse time?

O elenco é bom, mas o time começa a capengar novamente.

Nossos laterais não são grande coisa (Paulinho que me perdoe, mas não joga mais nada do que jogou ano passado), nossa zaga às vezes dá bobeira (graças a Deus Rafael Santos não é mais titular – tomamos gols em TODOS os jogos que ele participou por bobeira dele), nosso meio-campo sobrecarrega o LEÃO Deivid, pois Cléber Santana às vezes deixa de marcar para participar das jogadas de frente e Kléberson está adorando assistir aos jogos dentro de campo (dá pra ver bem melhor os gols!). Marcinho continua jogando bem, mas ali na frente estamos com uma situação complicada: Madson não está mais rendendo o mesmo tanto que quando Renato chegou (virou titular e está jogando com a confiança conquistada no início de trabalho de Renato) e o ‘atacante de área’ continua faltando. Edigar Júnio não pode jogar sozinho porque acaba sumindo no meio da zaga, Morro está machucado, Guerrón precisa ser DOADO para algum outro clube (não aguento mais ver o drible raio-x dele!) e Nieto está voltando agora aos treinos, depois de alguns meses parado… E improvisar o disposto e dedicado Fransérgio no ataque é queimar o guri, que não tem nada a ver com a paçoca. Ficou bem claro já que o negócio dele é bicuda pra cima…
Adaílton, Rodriguinho e Pablo deveriam ganhar uma chance. Paulo Roberto PRECISA voltar a jogar logo! Se puser Deivid e Paulo Roberto no meio, garanto que não passa nada e ainda temos alguma qualidade de passe para os meias.

Não temos um jogador que decida as partidas! Paulo Baier vive no DM e a Diretoria sempre diz que está TENTANDO acertar com algum craque finalizador, mas nunca chega aos finalmentes… Sei por experiência própria que TENTAR é mais difícil do que FAZER! Tente sentar… Mas só tente, sem sentar e veja o quão difícil é TENTAR se comparado ao FAZER!

Concluindo: estamos garimpando jogadores para o time titular e não temos banco, como sempre! Não dá para esperar que um time assim seja campeão do turno e nem que continue com a seqüência invicta por mais muito tempo, mesmo com a psicologia (muito boa) de Renato Gaúcho.

Este já deixou bem claro que o que importa é a cabeça de cada jogador, pois mudou muito pouco o time que jogava com Adilson Batista, manteve o mesmo esquema e está conseguindo fazer o time jogar e obter resultados importantes dentro e fora de casa!

Fora tudo isso, temos que observar os outros concorrentes, como Atlético Mineiro (que está em queda livre), Avaí (que é carne de pescoço e sempre faz um pontinho), América-MG que está em ascensão (quem diria! Givanildo Oliveira comandando essa proeza!), Bahia, Ceará e Atlético-GO – estes três também não são tão fáceis de serem batidos dentro de casa.

Estes são os fatos que me levam a crer que não teremos vida fácil nessa metade final de campeonato. E a todos que discordarem e acharem que o CAP vai sair da ZR na próxima rodada e nunca mais voltar, quero mais é que estejam CERTOS!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…