Lopes já trabalhou com oito titulares do Atlético
Antônio Lopes fará a reestreia no comando do Atlético domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador terá apenas dois treinos antes da partida. Um na tarde deste sábado; outro na manhã de sábado. Aos 70 anos, porém, Lopes já conhece bem a maioria dos jogadores do Furacão. Dos 11 atletas que devem entrar em campo no Olímpico, o técnico já trabalhou com oito. As únicas ‘novidades’ para o experiente treinador são o zagueiro Fabrício, o volante Cléber Santana e um atacante (Edigar Junio ou Pablo, que disputam a vaga).
Os outros oito titulares já trabalharam com Antônio Lopes, a maioria no próprio Rubro-Negro paranaense. Na quinta passagem pelo Furacão, ele já comandou o goleiro Renan Rocha, o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Paulinho, os volantes Deivid e Kleberson e o meia Marcinho. Lopes também já foi o técnico do lateral-direito Wagner Diniz e do meia Madson no Vasco da Gama.
O goleiro Renan Rocha, que, além do Furacão, também já trabalhou com Antônio Lopes no Vitória, destaca a importância de o técnico conhecer a maioria do time rubro-negro. “Facilita porque ele já sabe como cada um joga. Pode montar um time do jeito que ele quer. O Lopes impõe a maneira dele, isso faz a gente ter confiança no trabalho dele”, comentou o camisa 1 atleticano.
A reestreia de Antônio Lopes à frente do Atlético será contra o Grêmio, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico.