Confira a análise tática do Palmeiras
O time do Palestra Itália entrará em campo com o esquema tático 4-3-3, estilo que o técnico Luiz Felipe Scolari já utilizou no próprio Palmeiras em 1999, quando no ataque o time contava com Euller, Ozéas e e Basilio.
A provável escalação do palmeiras é: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva, Marcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik, Luan, Kléber e Fernandão.
A jogada mais perigosa do time de Felipão são as bolas paradas, que contam com a qualidade indiscutível de Marcos Assunção. Com a contratação do centroavante Fernandão, as jogadas de bola parada ficaram ainda mais perigosas, Fernandão já demonstrou qualidade, fazendo gol no clássico contra o Corinthians e dando assistência para Luan no jogo contra o Cruzeiro.
No setor defensivo, o time alviverde é muito consistente, fato confirmado pelos números que mostram o Palmeiras tendo a defesa menos vazada do campeonato. Apesar de Marcos não estar em seu melhor momento, ainda é um grande goleiro.
A chave para o Furacão vencer o jogo, é ter paciência. A torcida tem que jogar junto com o time e apoiar o tempo todo. Mas com certeza absoluta, será um jogo de poucos gols.
Reportagem: Rodrigo Umezaki