Eu SOU Atleticano, não ESTOU Atleticano!
Eu SOU Atleticano, não ESTOU Atleticano.
A frase original, pelo menos quando a ouvi, foi dita pelo grande jornalista Alexandre Zraik, Atleticano, em que ele dizia SER jornalista e não ESTAR jornalista.
O orgulho está ferido…
Não é fácil vivenciar uma situação dessas, ainda mais para alguém que viu o time somente ser vencedor (tenho 22 anos e comecei a ir na Baixada em 95)… Mas em hipótese alguma o sentimento está menor. Pelo contrário… Nas horas difíceis é que se prova quem você é.
Por isso ficam algumas perguntas aos demais…
Quando seu time foi campeão, você estava lá? Estava no estádio, estava abraçando desconhecidos na hora do gol, na hora de gritar campeão? Desconhecidos que são tão apaixonados como você diz ser?
Quando seu time foi derrotado… Quando ele foi humilhado em casa, quando ele perdeu aquela final, quando ele foi eliminado daquela competição, você estava lá? Viu isso com seus próprios olhos? Ou estava sentado no confortável sofá de
casa? E aí se sentiu no direito de sair xingando, reclamando…
Se as respostas forem ‘eu não estava no estádio’, eu te digo que você não é torcedor coisíssima nenhuma!
E nem sabe o que é torcer de verdade… Se você estava, ainda há a possibilidade de você ser um torcedor de ocasião… Que só vai nos momentos decisivos.
Mas se você está sempre com o teu clube do coração, então você é de fato um torcedor…
E você torcedor, que vê agora seu time na pior, indo cada vez mais para o fundo do poço, saiba que você tem aliados e que são vocês (nós) que irão fazer a diferença neste momento!
No estádio. Na Baixada. Nós somos o Atlético!