10 set 2011 - 13h06

Clube negocia com Zé Carlos, artilheiro do Criciúma

O Atlético está dando o que pode ser a sua última cartada na busca por um atacante nesta temporada. O clube tenta a contratação de Zé Carlos, artilheiro do Criciúma na Série B com 9 gols. A definição deve acontecer até o início da próxima semana.

O problema é conseguir a liberação do jogador, que tem contrato de empréstimo com a equipe catarinense até o final da temporada – ele pertence ao Corinthians-AL. Com jogo marcado diante do Náutico, hoje à tarde, os dirigentes do Tigre toparam conversar so­­mente após a rodada.

“Precisamos sentar para conversar com eles, aí sim vamos sa­­ber do futuro do jogador. A pendência é realmente a liberação por parte do Criciúma”, afirma Alarcon Pacheco, empresário de Zé Carlos. Entre o atleta e o Fu­­racão já foi tudo acertado.

O atacante de 28 anos, que teve passagens por Cruzeiro, Portuguesa e Ponte Preta, mostra disposição em mudar de ares. “Tenho bastante interesse em ir para o Atlético, deixei bem claro, da minha parte está tudo combinado. Quero tentar ajudar o clube a sair dessa situação ruim no Nacional”, co­­men­­tou o atacante.

A contratação de Zé Carlos tem o aval do técnico Antônio Lopes. “É bom jogador, às vezes que vi foi bem, fazendo gol pelo Criciúma. Se o Atlético contratar vai fazer gol por aqui, com certeza”, declarou o treinador.

O Furacão se ressente de um camisa 9 confiável desde o início do Brasileiro. Para resolver essa carência, o ex-técnico Renato Gaú­­cho chegou a improvisar o volante Fransérgio no setor. O argentino Nieto e o uruguaio Morro García, especialistas da posição, passaram um longo período no departamento médico, mas já foram liberados para treinar com bola.

O avante é desfalque do Tigre hoje em virtude de um problema no tornozelo. O atleta, porém, diz estar completamente recuperado da contusão. “Já estou liberado, só não fui para o jogo por opção da comissão técnica, que preferiu me poupar. E ainda tem a negociação”, explica.

O Atlético não confirma o interesse. Desde que protagonizou uma confusão com o árbitro Mar­­celo de Lima Henrique, que apitou o empate com o Palmeiras, Alfredo Ibiapina, diretor de futebol rubro-negro, não tem atendido a imprensa.

Zé Carlos ficou conhecido na­­cionalmente não apenas pelo faro de gol. Em 2009, vestindo a ca­­misa do Cruzeiro, ele foi ex­­pulso aos 7 segundos do clássico com o Atlético-MG, válido pelo Brasileiro. Foi a exclusão de campo mais rápida da história da competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…