10 set 2011 - 13h06

Clube negocia com Zé Carlos, artilheiro do Criciúma

O Atlético está dando o que pode ser a sua última cartada na busca por um atacante nesta temporada. O clube tenta a contratação de Zé Carlos, artilheiro do Criciúma na Série B com 9 gols. A definição deve acontecer até o início da próxima semana.

O problema é conseguir a liberação do jogador, que tem contrato de empréstimo com a equipe catarinense até o final da temporada – ele pertence ao Corinthians-AL. Com jogo marcado diante do Náutico, hoje à tarde, os dirigentes do Tigre toparam conversar so­­mente após a rodada.

“Precisamos sentar para conversar com eles, aí sim vamos sa­­ber do futuro do jogador. A pendência é realmente a liberação por parte do Criciúma”, afirma Alarcon Pacheco, empresário de Zé Carlos. Entre o atleta e o Fu­­racão já foi tudo acertado.

O atacante de 28 anos, que teve passagens por Cruzeiro, Portuguesa e Ponte Preta, mostra disposição em mudar de ares. “Tenho bastante interesse em ir para o Atlético, deixei bem claro, da minha parte está tudo combinado. Quero tentar ajudar o clube a sair dessa situação ruim no Nacional”, co­­men­­tou o atacante.

A contratação de Zé Carlos tem o aval do técnico Antônio Lopes. “É bom jogador, às vezes que vi foi bem, fazendo gol pelo Criciúma. Se o Atlético contratar vai fazer gol por aqui, com certeza”, declarou o treinador.

O Furacão se ressente de um camisa 9 confiável desde o início do Brasileiro. Para resolver essa carência, o ex-técnico Renato Gaú­­cho chegou a improvisar o volante Fransérgio no setor. O argentino Nieto e o uruguaio Morro García, especialistas da posição, passaram um longo período no departamento médico, mas já foram liberados para treinar com bola.

O avante é desfalque do Tigre hoje em virtude de um problema no tornozelo. O atleta, porém, diz estar completamente recuperado da contusão. “Já estou liberado, só não fui para o jogo por opção da comissão técnica, que preferiu me poupar. E ainda tem a negociação”, explica.

O Atlético não confirma o interesse. Desde que protagonizou uma confusão com o árbitro Mar­­celo de Lima Henrique, que apitou o empate com o Palmeiras, Alfredo Ibiapina, diretor de futebol rubro-negro, não tem atendido a imprensa.

Zé Carlos ficou conhecido na­­cionalmente não apenas pelo faro de gol. Em 2009, vestindo a ca­­misa do Cruzeiro, ele foi ex­­pulso aos 7 segundos do clássico com o Atlético-MG, válido pelo Brasileiro. Foi a exclusão de campo mais rápida da história da competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…