22 set 2011 - 13h07

Manoel ainda não tem companheiro de zaga definido

Principal destaque do time comandado por Carpegiani ano passado, a defesa rubro-negra parece ter entrado em colapso, após a negociação de Rhodolfo para o São Paulo e Chico para o Palmeiras. Único remanescente daquela trinca instransponível, este ano o zagueiro Manoel já teve ao seu lado Gabriel (atualmente na segunda divisão, com o Guarani), Flávio (atualmente na segunda divisão, com o Paraná), Bruno Costa, Rafael Santos, Gustavo e Fabrício.

O ano começou com as experiências Gabriel e Flávio, sendo que ambos não demonstraram capacidade técnica de envergar aquela que só veste por amor. Então, o beque Rafael Santos – que havia sido emprestado ao futebol italiano – chegou e passou a compor a zaga. Atabalhoado e demonstrando nervosismo em alguns lances, Rafael deu lugar para Fabrício, titular na era Renato Gaúcho. Após especulações de uma negociação com o futebol turco, Fabrício perdeu espaço com a chegada do Delegado, sendo que Rafael Santos retomou a titularidade. Porém, no último jogo diante do Bahia, o técnico Antônio Lopes promoveu a entrada de Gustavo, sob a justificativa que o lado direito do ataque tricolor era muito rápido e Rafael Santos seria um jogador mais estático.

Contra o Fluminense, que possui um jogador de referência (Fred) e um de velocidade (Marquinhos), não se sabe ainda que utilizará a camisa 4.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…