Janela para transferências se encerrou nesta sexta
A janela para transferências entre clubes nacionais se encerrou nesta última sexta-feira, 23/09. Com isso o elenco atleticano só poderá ser alterado caso algum atleta das categorias de base seja promovido, visto que o prazo para inscrições de novos atletas se encerrou junto com a janela.
Poucos clubes apresentaram novos jogadores no último dia de transferências, porém, duas equipes que brigam diretamente com o Atlético pela permanência na primeira divisão estão entre os que se reforçaram. O Atlético-MG apresentou o meia Didira e o lateral direita Carlos César, enquanto que o Avaí contratou o lateral esquerda Fernandinho e dois atacantes, Robert e Diego. Este último havia se destacado no Paraná Clube no primeiro semestre.
Pedidos incessantes por novos jogadores foram feitos pelos técnicos Adilson Batista, Renato Gaúcho e, mais recentemente, Antônio Lopes, mas a diretoria rubro-negra não conseguiu contratar ninguém. O ataque, que não tem funcionado neste campeonato, foi a posição que os treinadores mais insistiram em pedir reforços.