5 out 2011 - 22h19

Marcinho substitui Guerrón e Héracles ganha vaga na lateral

O técnico Antônio Lopes prosseguiu nesta quarta-feira os treinamentos no CT do Caju visando a importante partida contra o Avaí, domingo, em Florianópolis. Sem poder contar com os lesionados Paulinho e Marcelo Oliveira, a opção na lateral-esquerda ficou por conta de Héracles, que deve ocupar a posição diante da equipe catarinense.

Enquanto isso, Lopes aguarda a avaliação do departamento médico quanto à liberação do zagueiro Fabrício, que sofreu uma entorse no tornozelo e ainda é dúvida para a partida. “O Paulinho está descartado, ele vai fazer cirurgia amanhã, uma artoscopia e o Marcelo (Oliveira) também não dá, teve lesão grau 1 ou 2, 10 dias no mínimo fora. O Fabrício melhorou bastante, a lesão cedeu e desinchou. Há uma possibilidade”, comentou o treinador.

A provável equipe que entra em campo deve ser composta por: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício (Gustavo Araújo) e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Cleber Santana, Paulo Baier e Marcinho; Nieto.

Sem poder contar com Guerrón, que irá defender a seleção equatoriana, Lopes já confirmou a escalação de Marcinho no ataque. “O Marcinho é muito bom jogador, ele vem de um período de inatividade grande, mas já fez 45 minutos na última partida e foi bem. Acredito que ele possa suportar os 90 minutos. E é tão bom jogador quanto o Guerrón e nós não vamos perder em nada”.

Com a volta de Deivid à equipe, o Atlético terá ainda a presença de Paulo Baier, Renan Foguinho e Cleber Santana no meio-campo. Sobre este setor específico, o treinador destacou os jogadores com mais experiência. “Eles têm responsabilidade, são experientes e têm qualidade técnica. Eles serão importantes na partida, no posicionamento que estou colocando pra eles, tenho certeza que vão organizar bem o time, têm condições de criar e definir também”, analisou.

Com trabalhos intensificando a finalização da equipe, Lopes também comentou sobre a necessidade de melhorar a pontaria do sistema ofensivo. “Nosso sistema ofensivo precisa melhorar, tanto na criação quanto nos gols. Temos que criar mais pelos lados também. O nosso lado direito já produziu bem em termos ofensivos nesse último jogo. No futebol temos que procurar fazer de tudo para a equipe criar bastante, tendo chances de gols e também aproveitar”.

Tendo mais uma vez a semana inteira de trabalho para treinar a equipe atleticana, o comandante rubro-negro também destacou o bom clima entre os jogadores. “Estamos procurando repetir o mesmo trabalho que fizemos na semana passada, que rendeu bons frutos e uma vitória. Os jogadores estão trabalhando bem fisicamente e o ambiente melhorou mais ainda. Tenho observado essa união do grupo nesses últimos dias que trabalhamos em tempo integral, vemos a convivência entre eles nas horas ociosas e eles têm mostrado que estão alegres e unidos. Isso é importante para que eles possam produzir bem”.

Por fim, o Delegado comentou sobre a mobilização da torcida rubro-negra, que pretende apoiar o Furacão em Florianópolis. “Tenho conversado bastante com os jogadores, que a gente preisa trazer a torcida para o nosso lado. Assim o time fica mais motivado e produz mais. Nesse último jogo eles foram lá agradecer a torcida e isso é importante para a motivação e trabalhar bem. O clube também está fazendo esse trabalho em cima da torcida para que, mesmo fora, eles compareçam em massa para nos ajudar, mesmo no reduto do adversário”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…