Kleberson deve ficar três meses longe dos gramados
O volante Kleberson pode ficar três meses longe dos gramados. O departamento médico do Atlético-PR, clube para o qual ele está emprestado até dezembro de 2011, vai conversar com o do Flamengo, ao qual o Xaropinho pertence, para decidir se ele precisa passar por tratamento cirúrgico no ombro.
Segundo o médico do clube paranaense, Diego Portugal Maziel, Kleberson sente muitas dores e não consegue nem treinar. Se a cirurgia for confirmada (o que deve ocorrer), o volante deve voltar aos gramados apenas em 2012.
Além de Kleberson, outros três jogadores seguem vetados pelo DM do Furacão. O lateral-esquerdo Paulinho sofreu lesão no menisco externo do joelho e fica mais um mês de fora. O meia Branquinho passou por cirurgia no púbis e deve voltar a jogar somente no ano que vem. E o volante Paulo Roberto voltou a sentir dores no tornozelo e não tem previsão de retorno.
Por outro lado, o volante/lateral Marcelo Oliveira, que se recupera de lesão muscular na coxa, passou para a transição, fase na qual o atleta faz exercícios físicos antes de ser liberado para treinar normalmente com o grupo. O jogador de 24 anos se machucou na vitória sobre o Internacional e foi desfalque na derrota para o Avaí. Caso ele não sinta dores e treine com o grupo na terça e/ou na quarta, fica à disposição do técnico Antônio Lopes para a partida contra o Vasco da Gama, às 20h30m de quinta-feira, na Arena da Baixada.