O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 out 2011 - 19h04

MM vai pagar a conta?

Interessante o texto do A. Mafuz. Acho que MM deveria nos indenizar:

O doutor Marcos Malucelli, sempre que pode, faz o que o ex-presidente Lula fazia. Esse se referia ao legado do grandioso Fernando Henrique Cardoso como “herança maldita”. O doutor Malucelli, por questões meramente pessoais, despreza o que Mário Celso Petraglia fez (o que é injusto) e diz que assumiu a presidência com o Atlético devendo 18 milhões de reais, com todas as receitas em curto prazo já gastas (o que é verdade). Afirma que deixará tudo pago e dinheiro em caixa (o que eu acredito).

O doutor Malucelli está perdendo para o vento. Esse discurso está indo embora. A sua administração, absolutamente temerária pela omissão no trato do futebol, pelo gasto com a circulação de mais de 50 jogadores, o inexplicável ônus pela vinda de “Morro” García, está remetendo o time de maior torcida do Paraná à Segunda Divisão.

Os efeitos da queda irão se projetar por muito tempo. De imediato, perde-se 50% das receitas da televisão. O Atlético, como todos os clubes, recebeu um adiantamento de 20 milhões reais para ser compensado durante 4 anos. Reduz-se a receita pela queda, mas não se reduz a proporção do valor a ser compensado mês a mês pela Globo.

Em curto prazo, desvalorizam-se os direitos sobre jogador, aumenta-se o grau de dificuldade na negociação de bons jogadores. Para jogar uma Segunda Divisão, um bom jogador sempre custa mais caro.

Em médio prazo, a humilhação da queda, influencia na paixão do torcedor. Até acalmar os sentimentos, ele some do quadro de sócios e da arquibancada, em especial, porque nos próximos dois anos o Atlético terá que jogar fora da Baixada.

Se é trágica, imediatamente, a curto e a médio prazo a queda para a Segundona irá alongar por algum tempo os seus efeitos negativos.

O futebol brasileiro voltou a ser centralizado ao Rio e São Paulo, porque a televisão paga pela audiência. Da exposição, vem a publicidade que logo vai ser tão rendosa quanto a televisão. Todos os outros fora desse eixo recebem como coadjuvantes.

A consequência é que o espaço no mercado para times de menor prestígio midiático (entre eles Atlético e Coritiba) está sendo ainda menor. Caindo, o Atlético terá reduzido ainda mais esse espaço, e só não o perderá por completo, no momento, em razão de a Baixada ter sido escolhida para a Copa do Mundo.

Se acontecer de o Atlético ser rebaixado, o doutor Marcos terá provocado a verdadeira tragédia real.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…