13 out 2011 - 22h27

Empate que pode custar caro

O Atlético empatou com o Vasco por 2 a 2 na Arena da Baixada e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Após fazer 2 a 0, com gols de Paulo Baier e Guerrón, o Furacão permitiu o empate.

Precisando da vitória para conquistara liderança do Brasileirão, o Vasco começou a partida com maior posse de bola. Aos 10 minutos, Éder Luis acertou a trave. Porém, o Furacão soube segurar a equipe carioca e saiu na frente do placar aos 15 minutos. Wagner Diniz cruzou e Paulo Baier desviou para abrir o placar. Empolgado com o gol, o Atlético aumentou a contagem oito minutos depois com Guerrón. Em novo cruzamento de Wagner Diniz, o equatoriano marcou de “peixinho”. O primeiro tempo acabou com importante vitória parcial por 2 a 0.

Sem mudanças o segundo tempo, o Atlético teve chance de definir o jogo logo no reinício do jogo. Guerrón fez bela jogada e chutou, mas a zaga carioca jogou para escanteio. Após este lance, o que se viu foi um domínio completo do Vasco. O Atlético não conseguia segurar a bola no campo adversário. E o inevitável aconteceu. Aos 20 minutos, Rafael Santos furou e Elton livre marcou o primeiro. E aos 36 minutos, a zaga atleticana permitiu Elton receber na área, dominar e virar para marcar o gol de empate. Dois minutos depois, Rafael Santos ainda teve chance de se redimir, mas embaixo do gol chutou para fora e perdeu um gol feito.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, terceiro colocado, no Rio de Janeiro.

%ficha=868%



Últimas Notícias