Barco Furacão
Meu pai, com sua mania de ditados já dizia, quando você está por cima, o mundo sorri para você. E é bem assim a situação do único clube sem ‘contas’ a pagar do Brasil, mais em situação inversa, pois estamos mais por baixo que o pré-sal e como é comum em navegações que estão afundando os ratos começam a sair dos buracos e abandonam o barco.
Não que a culpa seja de Rink ou Madson, se o CAP cair estes são os que menos tem culpa.
A culpa vem de longa data, vem de um planejamento errado… cadê o investimento em chuteiras? Será que é tão difícil para um dirigente perceber que jogador emprestado não dá o sangue pelo clube? que jogador velho não produz como um jogador novo? que nem sempre um DVD mostra o real potencial de um jogador? Para que pagar 7 Milhões em um gringo se com esse valor quase montaríamos um time com bons jogadores da segunda divisão? para que repatriar jogadores que não são mais como antes?
Como conseguem perder compras de jogadores para times como Ceará, Criciúma e outros que não possuem a renda e a estrutura do nosso clube?
Por que essa ética com os outros clubes se ninguém se importa com ela na hora de levar nosso jogadores?
Como apaixonado pelo nosso clube continuo torcendo, continuo me irritando, continuo tendo esperança a cada raro gol que fazemos… mais tá difícil…
Arremate: ‘a coisa tá feia, a coisa tá preta… quem não confiar em Deus tá no colo do capeta….’