Sem clima
Estamos assistindo de maneira irreversível a queda para a segundona. Cada jogo é uma frustração ao vermos que não conseguimos ao menos jogar um futebol mediano. Sendo bastante realista, eu até diria que o Atlético é o pior time do campeonato brasileiro. Desde o final do ano passado sabíamos que a luta seria, não por uma Libertadores, mas para não sermos rebaixados.
Com uma equipe sem predicados técnicos não há como sustentar uma posição perante equipes com bom nível técnico. Até outros candidatos a segunda divisão tem momentos de glória (vide ontem o América Mineiro metendo 4 gols). Nós não tivemos uma só partida entusiasmante.
Agora, associado a isto não temos liderança. Um presidente que vem a publico e avisa pela imprensa que demitiu o Paulo Rink e o Madson por falta de comprometimento e quem quiser pode ir embora só vai conseguir piorar a situação. Como se a contratação de atletas e comissão técnica não fosse incumbência da Diretoria. Quem mandou contratar Ocimar, Ibiapina, Morro, etc?
Se o clima já é ruim, explicitar isto em público só piora a auto- estima dos nossos jogadores. Vendo o futuro negro que se aproxima, eles devem estar cientes que não terão outra chance de jogar em um dos clubes de elite. Daqui a maioria vai para clubes de segunda e terceira divisão, com algumas poucas exceções (Deivid, Manoel e Edilson). E com salários bem piores.
Faltou o líder que fosse capaz de motivar a equipe a superar suas deficiências e lutar até o fim. Depois do jogo contra o Avaí, vendo o marasmo que tomou conta da equipe e do nosso principal jogador Marcinho senti que a corda já está no nosso pescoço. Faltam só dez rodadas para abrirem o alçapão.