A ficha caiu…
Ou caiu a ficha, como queiram.
Fato é que, a chegar em casa, ontem à noite, vindo direto da Arena, após mais um fracasso do Furacão, fui tomado de uma tristeza profunda.
Minha fiel esposa, como sempre, tentou me reanimar, contudo, em vão.
Foi aí que me dei conta. Foi aí que a ficha caiu!
Estamos, inexoravelmente, rebaixados à Série B do brasileirão. Não vou dizer Segunda Divisão porquê a crônica paranaense jamais se refere assim quando nossos adversários Coritiba e Paraná frequentam a categoria.
Porque então dizermos ‘Segunda Divisão’?
É apenas uma outra série do futebol nacional…ora, pois.
Triste constatação de um ferrenho sócio/torcedor que, durante anos conserva ‘duas’ cadeiras na Arena, como se tivesse ‘duas bundas prá sentar’…
Simples contribuições mensais para oportunizar aos dirigentes a contratação/formação de bons, excelentes jogadores a fim de conquistarmos o galardão máximo, promessa de Marcos Malucelli!
Qual o quê. Na última entrevista, nosso ‘dirigente’ afirmou que o objetivo é ‘fugir do rebaixamento’, custe o que custar.
Sábias palavras, óh grande ‘guru’ atleticano. Afinal, esse tal ‘Morro Garcia’ nos custou cerca de R$ 7 milhões de reais…Quem sabe pudesse fazer o milagre que ‘MM’ espera!
No mais, caro torcedor, faça como eu. Deixe a ficha cair, se lamente, chore, exploda de raiva, xingue. É seu direito. Você paga por isto.
Se quiser, pode até acompanhar os próximos jogos do amado Furacão, mas advirto, sem muitas esperanças.
Ano que vem sim, ‘sob nova administração’, com um planejamento adequado, conquistaremos o ‘bi’ da Série B, nos igualaremos aos Coxas e Paranistas e voltaremos, triunfantes em 2013, à ‘série A’, de onde jamais deveríamos ter saído.
Como diria um grande amigo: TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA!