Dia das Crianças
Há alguns anos, quando conversávamos com as crianças e perguntávamos para qual time torciam, a maioria avassaladora respondia que era para o Atlético. Esta é a geração que formou a hoje chamada ‘Geração Arena’, que não chegaram a conhecer a baixada antiga, onde você ficava tomando sol na cara, tomando uma cerveja com os amigos e era feliz.
Tenho duas cadeiras, uma minha e outra de menor, para o meu filho de 5 anos. No último jogo meu filho não foi junto, e ao passar na catraca me deparei com um senhor com uma criança no colo que devia ter entre 3 e 4 anos, sendo barrado de entrar por um troglodita que queria cobrar o ingresso do menino. O pai não sabia o que fazer, para sorte dele eu estava logo atrás e coloquei-o para dentro com o ingresso do meu filho.
Concordo com o colega Mohamed quando diz que vai estar junto com o time aconteça o que acontecer, na Série A ou B. Porém já é difícil ir aos jogos ver este time sem-vergonha, treinadores retranqueiros um atrás do outro e torcida contra o time. Agora, cobrar ingresso de crianças acima de 3 anos???? Criança desta idade fica junto com os pais na mesma cadeira, só quer ir comer pipoca e tomar suco, vai pela bagunça, nem pelo jogo!
Como querem formar novas gerações de torcedores deste jeito? A melhor ação de marketing para as crianças, melhor que cama elástica ou outras brincadeiras no dia 12/10, seria deixar elas entrarem no estádio… Do jeito que está, ano que vem jogando na B, só mesmo pais com amor ao clube para transmitir isto aos filhos.