O navio e o capitão
Quando pensei na situação do rubro-negro nem foi necessário foi pensar duas vezes: o Atlético está afundando…
Parece que a atual diretoria está querendo não só afundar o time, mas também toda a história do rubro negro. Vejam amigos, conquistamos o título nacional(campeão) em 2011 e- se for coincidência- após 10 anos estamos em risco de entrar na segunda divisão. Trouxeram jogador que aqui passou como técnico (Pesão) e técnicos completamente debilitados seja psicologicamente, fisicamente e tecnicamente e outras mentes (Antonio Lopes)que arrasaram o time, bem como é verdade que trouxeram idolos que nos deixaram alegrias em outros tempos que por uma infelicidade(?) não conseguiram trazer novamente essa felicidade.Queimaram ou se quiserem afundaram por completo. Exemplos: Alex Mineiro,Lucas e Geninho. As contratações de alguns jogadores com vincúlos de emprestimos os fazem serem descomprometidos com o time. Para esses basta ter o R$$ no caixa. E por falar em R$$$ os gastos desnecessários na contratações de jogadores que ainda não justificaram sua vinda.
Fico chateado que ainda antes as torcidas eram unidas, mas agora o fiasco de brigarem entre si. Por quê? Até isso afundou, o companheirismo, a alegria de ser furacão. Será que é reflexo das brigas para diretorias numa disputa de poder.Então pergunto: poder, poder de dizer aqui quem manda sou eu, de achar-se dono do time e não se interessar na sua benfeitoria e nos torcedores.Que poder é esse? Ou seria reflexo de uma suposta briga interna de jogadores que parecem não se entenderem? E sem falar que não temos mais olheiros e um clube parceiro que prepare jogadores novos mas dispostos.
O que vejo amigos é sinceramente a história do barco que afunda e pelo que sabemos o capitão não abandona o seu navio. Só que no antes do final do ano, se o navio afundar esse suposto capitão estará sim abandonando-o. Só resta a tripulação fiel chamada torcida atleticana, rubro-negra fazer que conscientemente assume um capitão que conduza corretamente esse navio que amo chamado CAP.