Tiramos o chapeu para o Baier, mas…
Não podemos esquecer do que Paulo Baier já fez pelo Atletico
Não podemos ainda cobrar algumas atitudes do mesmo.
Mas , como líder , não querer bater o pênalti – por medo de errar (?) ou não estar preparado ? Afinal ele tem crédito com a torcida … poderia sim fazer .
Seria preferível Baier errar por atitude do que por omissão …
Mas também queremos que ele se aposente no Atletico com a mesma dignidade .
Se a coisa aperta – a responsabilidade cai sobre ele : é o que esperamos . Mas acho que o mesmo cansou . Joga quando quer . Ainda mais agora . Que já sabe que pode não mais se aposentar no CAP .
O Cleber Santana – jogador experiente – que bate o pênalti sempre no meio do gol – ficou claro pro goleiro naquele lance . Aliás todos nós sabíamos ! ainda mais os goleiros dos adversários quando entram em campo – já têm tudo de cabeça.
Jogador experiente deve demonstrar segurança e equilíbrio . Cartão amarelo e vermelho – nesta altura do campeonato – é manha pra não jogar .
Pessoal . Não dá pra ter muito sentimentos . O Clubes de futebol têm gratidão pelos seus heróis , mas não é por causa disso que irão permanecer a vida no clube . Vide Adriano Gabiru no Internacional .
Futebol é objetivo e de resultados
No profissionalismo é muito perigoso colocar o coração à frente da razão .
Não desaprovo o Petraglia neste momento , poderia ter desaprovado na época que era o comandante e não quis ouvir Zimmermman , Carleto , Fornéia ,Thiele. Mesmo o Adur.
A Diretoria também é uma equipe que deve jogar em conjunto e harmonia .
A atual , perdeu-se . Ninguém tinha a tarimba necessária e não havia o respeito da função de cada um .
Sim , houve também um centralização de poder . Repetiu-se o erro da diretoria anterior .
Mas , em matéria de administração e negócios – a coisa degringolou – perderam-se. Ga$$taram e compraram gato por lebre .
Diretor de futebol +olheiro é a função mais importante .
Zimmerman fazia o meio de campo . Carleto e Borba Filho – o olhômetro e MCP estabelecia o limite financeiro – , sim , o negócio e enxergava à distancia.
De uma maneira bem diferenciada da atual diretoria .
Então – eu não reprovo a entrega de Petraglia – se o CAP vai cair – não será por este motivo .
Ora , ora , da beira do abismo , que se iniciou lá em fevereiro , não adianta agora pensar naqueles dois pontinhos que perdemos na semana passada .
É razão .
Mas também o porquê de tanta lamentação – pois se vamos pra segunda – voltamos , sim .
Não pensem que eu quero que caia : pelos meus cálculos ainda podemos nos salvar .(uau!)
E ainda insisto – muitos dos nossos escritores estão mais preocupados com o coxas do que com o grande clube que é o Atletico Paranaense .
Isto sim é se nivelar aos ervilhas … pois aquela torcida pensa assim ; e , agora tenho percebido que a nossa está ficando parecida ! uau ! O que é isso ?