O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 out 2011 - 17h38

T(r)ocando a(s) bola(s)

Estive em Curitiba nesse último domingo, dia 23, e fui à Baixada para assistir ao jogo do Furacão com o meu irmão, que inclusive escreve alguns artigos nessa coluna. Espetacular a recepção da torcida frente ao time, que alegria, que impulso. Eu, por minha vez, estava dominado pela fascinação de estar na Baixada (não moro em Curitiba) e ver mais uma vez o time que aprendi a amar e amo desde pequeno.

Início de jogo. Como todos sabem, ao longo dos primeiros 15 a 20 minutos, o Atlético estava bem, produzindo, indo em frente. Teve o gol anulado (?!) de Nieto e o golaço encaixadinho do maestro Paulo Baier, que estava muito bem. Inclusive Parabéns ao seu aniversário nessa terça, 25. Embora estivesse vencendo, o Atlético começou a fazer algo que me sugeriu colocar o título desse artigo: dar chutões para frente para fazer ligações diretas. Aqui, amigos, acredito que há um equívoco na técnica do time. Por que tentar lançar bolas para frente que todos nós e eles sabem que são mais fáceis de serem defendidos pelos zagueiros? Toque a bola! Procura não deixar o companheiro isolado como fosse possível ele conseguir tudo sozinho, dê apoio e toque, vire o lado do jogo, mas nada de chutão para ver o que vai dar pois sabe-se: não dá em nada. Toca a bola.

Agora o trocando… Eita juizinho ruim que a tal CBF manda nesses jogos. Um cara sem noção, sem discernimento, bandeira que dá lateral favorável ao Ceará por causa de grito. Trocava toda saída de bola e falta… Que decepção. Assim não dá. Até quando vamos ter juízes desse nível e, pior, que favorecem o eixo Rio-São Paulo?

Mas valeu. Não fiquei rouco como das outras vezes, mas o coração sim estava repleto de alegria e esperanças, pois acredito que ainda podemos sair dessa. Dá-lhe Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…