29 out 2011 - 11h29

Confira a análise tática do Santos

O time de Muricy Ramalho que enfrentará o Furacão hoje, no Pacaembu, tem alguns problemas, devido aos desfalques de Borges, Ganso e Léo. Borges é o atual artilheiro do campeonato e um grande finalizador, o que torna o seu desfalque um ótimo negócio para o Atlético.

O Santos joga com Durval improvisado na lateral esquerda e, por este fato, não deverá atacar muito, possivelmente jogando mais como um terceiro zagueiro. Com isso, quem deve sair para o ataque é o lateral-direita Danilo, que tem muita qualidade ofensiva.

O meio-campo do Santos joga com três volantes, sendo que Henrique e Arouca possuem boa qualidade no passe e na saída de jogo. Já Adriano se preocupa mais com a marcação.

O ataque santista dispensa grandes comentários, afinal, a grande sensação do futebol brasileiro, Neymar, comanda aparte ofensiva. Alan Kardec e Renteria não são grandes craques, mas com todas as atenções voltadas para Neymar, podem ficar livres e aproveitarem a situação.

O jogo de hoje é dificílimo e o Atlético terá que jogar com muita raça e aplicação na marcação. Nieto precisará se apresentar para o jogo e não perder as oportunidades que forem criadas. Outra arma importante para o Furacão é Guerron, que ficará encarregado de armar os contra-ataques.

A provável escalação do Santos no 4-3-3 é: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval, Adriano, Arouca e Henrique, Renteria, Neymar e Alan Kardec.

Reportagem: Rodrigo Umezaki



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…