29 out 2011 - 11h29

Confira a análise tática do Santos

O time de Muricy Ramalho que enfrentará o Furacão hoje, no Pacaembu, tem alguns problemas, devido aos desfalques de Borges, Ganso e Léo. Borges é o atual artilheiro do campeonato e um grande finalizador, o que torna o seu desfalque um ótimo negócio para o Atlético.

O Santos joga com Durval improvisado na lateral esquerda e, por este fato, não deverá atacar muito, possivelmente jogando mais como um terceiro zagueiro. Com isso, quem deve sair para o ataque é o lateral-direita Danilo, que tem muita qualidade ofensiva.

O meio-campo do Santos joga com três volantes, sendo que Henrique e Arouca possuem boa qualidade no passe e na saída de jogo. Já Adriano se preocupa mais com a marcação.

O ataque santista dispensa grandes comentários, afinal, a grande sensação do futebol brasileiro, Neymar, comanda aparte ofensiva. Alan Kardec e Renteria não são grandes craques, mas com todas as atenções voltadas para Neymar, podem ficar livres e aproveitarem a situação.

O jogo de hoje é dificílimo e o Atlético terá que jogar com muita raça e aplicação na marcação. Nieto precisará se apresentar para o jogo e não perder as oportunidades que forem criadas. Outra arma importante para o Furacão é Guerron, que ficará encarregado de armar os contra-ataques.

A provável escalação do Santos no 4-3-3 é: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval, Adriano, Arouca e Henrique, Renteria, Neymar e Alan Kardec.

Reportagem: Rodrigo Umezaki



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…